Principais Códigos de retorno - Rede

Na operação de consulta de transações, existem outros campos que são retornados no webservice, porém não afetam a validação dos dados e serão utilizados em outro momento.

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A identificação na fatura (Soft Descriptor ou DBA) é um parâmetro que auxilia o portador a
identificar a transação gerada na fatura do cartão.

O parâmetro é composto por 22 caracteres. Os 8 primeiros caracteres são para identificar o nome
do estabelecimento, que será exibido de forma estática na fatura do portador do cartão.

Após os 8 caracteres, a Rede insere um hífen e disponibiliza mais 13 caracteres a serem enviados
dinamicamente por transação.

Exemplo: nomeloja-nomedoproduto

Para utilizar essa funcionalidade, acesse o portal da Rede no menu e.Rede > Identificação na fatura ou entre em contato com a Central de atendimento da Rede. Caso o nome não seja cadastrado, o serviço não será habilitado.

Após a habilitação do serviço via portal, a funcionalidade será disponibilizada dentro de um prazo de até 24 horas.

O parâmetro deve ser enviado juntamente à requisição de transações de crédito (autorização ou
autorização com captura automática) ou débito.

Parâmetro: IDENTIFICACAOFATURA

IDENTIFICAÇÃO FATURA

Até 13AlfanuméricoMensagem que será exibida ao lado do nome do estabelecimento na fatura do portador.


Abaixo, fizemos uma lista (baseada na informações do adquirente) sobre o código de retorno específico de cada erro ou sucesso na transação. 

Códigos de retorno Rede

CÓDIGO RETORNO

MENSAGEM DE RETORNO
00Transação aprovada
01Tamanho do campo ano inválido
02Formato do campo ano inválido
03Campo obrigatório ano ausente
04Tamanho do campo Cavv inválido
05Formato do campo Cavv inválido
15Tamanho do campo Cvc2 inválido
16Formato do campo Cvc2 inválido
19Campo Xid inválido
20Campo Eci inválido
21Campo Xid obrigatório para bandeira Visa
24Tamanho do campo Filiacao inválido
25Formato do campo Filiacao inválido
26Campo Filiacao ausente
31Tamanho do campo IdentificacaoFatura inválido
32Formato do campo IdentificacaoFatura inválido
33Valor do campo Mês inválido
35Campo Mes ausente
36Tamanho do campo Nrcartao inválido
37Formato do campo Nrcartao inválido
38Campo Nrcartao ausente
39Tamanho do campo NumPedido inválido
40Formato do campo NumPedido inválido
41Campo NumPedido ausente
42Valor enviado no campo NumPedido já existente para o seu estabelecimento 
46A quantidade de parcelas não corresponde à transação autorizada
47Valor do campo Origem inválido
48Campo Origem ausente
49O valor da transacao excede o autorizado
50Formato do campo Parcelas inválido
51Estabelecimento inválido
52Campo Parcelas ausente
53Transação não permitida para o emissor. Entre em contato com a Rede
54Número de parcelas inválido
55Tamanho do campo Portador inválido
56Erro nos dados informados. Tente novamente
57Estabelecimento inválido
58Transação não autorizada. Contate o emissor
59Formato do campo Portador inválido
61Valor do campo Recorrente inválido
62Campo Recorrente ausente
63Funcionalidade identificação na fatura não habilitada para esse estabelecimento
64Transação não processada. Tente novamente
65Campo Senha ausente
69Transação não permitida para este produto ou serviço
70Tamanho do campo Total inválido
71Formato do campo Total inválido
72Contate o emissor
73Campo Total ausente
74Falha na comunicação. Tente novamente
76Valor do campo Transacao inválido
77Campo Transacao ausente
78Transação inexistente
79Cartão expirado. Transação não pode ser resubmetida. Contate o emissor
80Transação não autorizada. Contate o emissor. (Saldo Insuficiente)
83Transação não autorizada para cartão de débito
84Transação não autorizada. Transação não pode ser resubmetida. Contate o emissor
86Data de validade do cartão expirada
87Pelo menos um dos campos a seguir deve ser preenchido: Tid ou NumPedido
88Estabelecimento não homologado. Regularize o seu site e entre em contato com a Rede para voltar a transacionar
89Senha inválida ou não correspondente à filiação informada
90Tamanho do campo Data inválido
91Formato do campo Data inválido
92Campo Data ausente
93Tamanho do campo NumAutor inválido
94Formato do campo NumAutor inválido
95Tamanho do campo NumSqn inválido
96Formato do campo NumSqn inválido
97Tamanho do campo Tid inválido
98Formato do campo Tid inválido
99Pelo menos um dos campos a seguir deve ser preenchido: Tid; NumAutor e Data; Numsqn e Data

O código de retorno é a resposta obtida de uma requisição de transação de crédito ou débito e
também contempla os códigos de erro de integração.

Caso tenha alguma dúvida após a leitura desse manual, entre em contato com o suporte técnico.
Trata-se de uma equipe que está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana para sanar
dúvidas e atender de maneira rápida e eficiente.

Antes de entrar em contato com a Rede:

• Tenha em mãos seu número de filiação (estabelecimento). Caso seja desenvolvedor informe o
número do CNPJ da empresa;
• Certifique-se de ter lido completamente o manual e que o desenvolvimento está de acordo;
• O suporte técnico e.Rede não está autorizado a fornecer ou receber números de cartões de
crédito, válidos ou não, ainda que para testes;
• O suporte técnico e-Rede não está autorizado a fornecer, receber, ou prestar suporte para
códigos fonte do estabelecimento ou linguagens de programação;
• O suporte técnico e-Rede não está habilitado a fornecer informações comerciais.
Telefones de Atendimento, conforme abaixo.

Para mais detalhes dos códigos de retorno da Rede, acesse a documentação.

Suporte Rede
4001 4433 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4433 (demais localidades)
Versão da documentação: 5.5

Importante: alguns códigos podem estar desatualizados conforme a dinâmica de envio das informações de atualização das adquirentes para o mercado de pagamentos no Brasil.