Autenticação em Dois Fatores da Vindi Recorrência

O que é autenticação em dois fatores e a sua importância

A autenticação em dois fatores é uma funcionalidade que oferece um maior grau de segurança ao solicitar uma segunda forma de identificação do usuário. 

Desta forma, a Vindi possui a Autenticação em Dois Fatores, ferramenta que torna a sua plataforma ainda mais segura, protegendo-a contra a possibilidade de ataques no login do usuário e do consequente vazamento de seus dados.

 

Google Authenticator

A verificação é feita através do aplicativo Google Authenticator, o qual pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone. Caso precise de mais informações, você pode consultar o passo a passo completo de utilização deste aplicativo.

mfa google.png

Passo a passo de ativação do aplicativo Google Authenticator

Após a ativação, sempre que um login for realizado, será solicitado o código gerado no aplicativo para liberar o acesso a plataforma.

 

Passo a passo de ativação

Ativação da Autenticação em Dois Fatores

Para ativar a Autenticação em Dois Fatores basta entrar ir na seção "Gerenciar conta" e seguir os passos a seguir.

MFA 1.gif

Autenticação do usuário

Uma vez ativada, a Autenticação em Dois Fatores irá funcionar da seguinte forma:

MFA 2.gif

Confira também o processo de autenticação em dois fatores da Vindi Pagamentos.

 

Caso não queira mais utilizar ou tenha problemas com o login

Se por algum motivo precisar desabilitar a função, entre em contato com um usuário administrador ou proprietário de sua plataforma e peça para excluir e recriar o seu acesso.

 

Possíveis erros de verificação na Autenticação em Dois Fatores

Ao tentar efetuar a autenticação em dois fatores, é possível que surjam erros que impeçam esse processo, sendo os mais comuns os seguintes:

 

Meus códigos do Google Authenticator não funcionam

Isso pode acontecer se o horário não estiver sincronizado corretamente no aplicativo Google Authenticator.

Para configurar o horário, faça o seguinte:

  1. Acesse o menu principal do aplicativo Google Authenticator no dispositivo;
  2. Clique em “Mais configurações > Correção de horas para códigos > Sincronizar agora”.

Na próxima tela, o aplicativo confirmará que o horário foi sincronizado. Agora será possível fazer o login. A sincronização afeta apenas o horário interno do Google Authenticator, e não muda as configurações de data e hora do dispositivo.

 

Perdi minha chave de segurança, ou ela foi roubada

Caso tenha passado por esse ocorrido, você deve acionar o nosso atendimento para regularizar o seu acesso corretamente.

 

Smartphone perdido ou roubado

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