[Pagcerto] Informativo sobre criação de conta e liberação para transações com cartão de crédito
Ao cadastrar uma solicitação para criação de conta na Pagcerto, nosso sistema realiza todas as validações necessárias, atendendo aos requisitos de uma instituição de pagamentos.
Após a aprovação da conta, para os clientes que desejam vender via cartão de crédito, iniciamos automaticamente o processo de criação da conta transacional na Vindi, habilitando essa forma de pagamento. Durante esse processo, alguns dados não obrigatórios para a Pagcerto podem ser exigidos, como o CNAE. Isso pode levar a uma transição do processo automático para o manual. Nesta etapa, nossa equipe realiza todas as validações necessárias para garantir a liberação da conta transacional.
O time de produtos está planejando uma atualização em nossa solução para tornar obrigatórios os dados essenciais de acordo com o método de pagamento utilizado na conta Pagcerto.
Outro fator que pode provocar a mudança do processo automático para o manual é a identificação de um cadastro já existente com os dados de CNPJ/CPF. Nesse caso, nossa equipe valida as informações e envia manualmente as chaves únicas de correlação entre as contas para a Vindi.
Para otimizar esse processo, o time de produtos está desenvolvendo notificações internas que permitirão uma atuação proativa de nossa equipe de suporte. Essa iniciativa visa reduzir o tempo de liberação da conta transacional de cartão de crédito, melhorando o tempo de resposta para nossos parceiros e até mesmo a não necessidade de interação com o nosso time de suporte.
