[NFE.io] Casos de direcionamento para atendimento do parceiro.

Caso 1 - O retorno "company certificate is not active" é a mensagem que o certificado para emissão de nota fiscal está expirado/vencido, com isso o cliente precisa entrar em contato com a NFE.io e realizar as ações necessárias para atualizá-lo lá.

 

Para validarmos o retorno que recebemos de uma nota fiscal rejeitada precisamos buscar o seu histórico de integração. E onde fica essa informação? Você vai precisar chegar até ela, existe várias formas, descrevemos uma delas:

- Acesse o menu lateral Relatórios > Ver todos > na seção Notas fiscais selecione o relatório de notas fiscais;

- Identifique uma nota fiscal rejeitada > clique na engrenagem à extrema direita de uma nota fiscal rejeitada > selecionar histórico;

- No histórico aparecem as interações entre a Vindi e a Nfe.io basta clicar no ícone da lupa para verificar a resposta da rejeição.

 

Caso 2 - No cenário onde a Chave da API na Extensão do NFE.io encontra-se como "inválido(a)" é necessário que o cliente entre em contato com o NFE.io para validar o motivo/causa da inativação da chave de integração. Como Vindi não temos ações possíveis enquanto não houver uma chave api válida para integrarmos.

 

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Caso tenham quaisquer dúvidas podem acionar o SOP VR pelo canal do slack.