Como Alterar e Atualizar os Dados Cadastrais da sua Empresa na Vindi

Saiba como editar as informações do seu negócio e entenda o impacto dessas mudanças nas faturas e boletos emitidos.

Escolha a seção

Manter os dados da sua empresa atualizados no painel administrativo garante que suas operações financeiras continuem rodando sem erros. Informações como a Razão Social, CNPJ e o endereço comercial configurados aqui são replicados automaticamente no cabeçalho das faturas, no corpo dos e-mails de cobrança e nos registros de boletos.

Neste artigo, você vai aprender como realizar essa alteração diretamente pelo painel e entender quais dados exigem atenção redobrada.

A edição de dados da empresa só pode ser feita por usuários com o perfil "Administrador", clicando em "Configurações > Dados da Empresa".

Informações gerais

  • Nome: O nome fantasia da sua empresa é o que vai constar em sua página de pagamento.

  • E-mail: O e-mail, além de ser a referência da "página de pagamento", também receberá as respostas das notificações.

  • Logo: Você vai poder subir o logo da sua empresa que ficará visível em sua página de pagamento. Ele também pode ser configurado em suas notificações.

  • Razão Social: A alteração desse campo influenciará na emissão dos seus boletos bancários, pois todos serão gerados com esse campo preenchido.

Endereço

Esse campo deve ser preenchido com o endereço da empresa, pois ele será usado na emissão de boletos bancários.

Cobrança

  • Revisão manual de cobrança: Ao ativar esta opção, a plataforma não gerará cobrança ao criar uma fatura. Altere esta configuração com cautela, essa opção é muito utilizada para retenção de imposto na fonte.

  • Revisão manual de fatura: Desative esta opção para aprovar e processar novas faturas automaticamente. Altere esta configuração com cautela.

  • Valor mínimo: Valor mínimo para geração de faturas que foram originadas a partir de assinaturas. Se esse valor  não for atingindo, o mesmo será automaticamente incluído na próxima fatura da assinatura.

Atenção: esta configuração não afeta cobranças avulsas.