Como altero a precificação de uma assinatura já realizada?

Caso você queira realizar a alteração no valor de uma assinatura já realizada, você precisa acessar o cadastro do cliente, selecionar a assinatura e editar o valor do produto.

Segue o passo a passo:

Acesse o cadastro do cliente > Selecione a assinatura ativa > Selecione a engrenagem que fica ao lado do preço do produto > Editar > Modificar precificação: Sim > Altere o valor > Atualizar: 

Se você realizar a alteração dos valores dos produtos em Configurações > Produtos, as assinaturas que já foram cadastradas nos clientes não sofrem alteração, sendo necessário acessar o cadastro de cada cliente e alterar a precificação das assinaturas conforme instrução acima.

 

Atenção!

Quando realizar a alteração verifique se constam períodos não faturados dentro da assinatura, se tiver, será necessário realizar a alteração também dentro da fatura pendente, caso contrário o sistema irá cobrar o valor antigo.

 

Como alterar precificação de período não faturado?

Acessa o período não faturado > Remova o registro de utilização antigo > Inclua o novo registro de utilização > Gerar a Fatura:

Acesse também o artigo que explica como funciona a precificação de produtos na plataforma.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco através da opção Suporte.