Migração da Base de cartões para entrada na Vindi

Para iniciarmos o processo de migração, é necessário que a base de dados de cartão que enviarão para Vindi seja formatada de acordo com o Layout Padrão para Migração e criptografado com as chaves informadas pelo seu gerente de contas. 

  • O Layout Padrão para Migração, é um arquivo de exemplo de como os dados devem estar dispostos, de acordo com o exemplo abaixo:

mceclip0.png

Abaixo, seguem os valores e seus significados:

 

customer.id

O customer ID é o ID do cliente dentro da Vindi. Este ID é único para cada cliente

customer.code

O customer code é o código cliente. Este código opcional para referência via API

customer.name

Nome do cliente

customer.name

A segunda coluna é o e-mail do cliente

payment_profile.id

ID do perfil de pagamento do cliente

payment_company.code

Bandeira do cartão do cliente

payment_profile.gateway_token

Token do perfil de pagamento do cliente

payment_profile.gateway_token

Podem haver vários perfis para o mesmo cliente, a informação pode ser filtrada através do parâmetro "status=active" para trazer apenas perfis ativos

payment_profile.created_at

Data de criação do perfil de pagamento

payment_profile.card_number_first_six

Primeiros 6 números do cartão cadastrado no perfil de pagamento

payment_profile.card_number_last_four

Últimos 4 números do cartão cadastrado no perfil de pagamento

payment_profile.card_number

número do cartão, não é utilizado, pois usamos a tokenização

payment_profile.holder_name

Nome impresso no cartão cadastrado do perfil de pagamento

payment_profile.card_dueat

Validade do cartão cadastrado no perfil de pagamento

  •  Será necessário o envio das chaves SSH (para acesso ao servidor) e PGP (para a descriptografia do arquivo) para darmos continuidade à migração;
  • Time do Sucesso/seu gerente de contas irá acompanhar todo o processo de migração;
  • Nossa equipe de segurança irá validar os dados recebidos efetuando a descriptografia dos dados;
  • Nesse momento, Segurança irá criptografar novamente os arquivos via VeraCrypt, para fazer a movimentação desses dados;
  • No próximo passo, a equipe de segurança enviará os dados para o responsável pela migração (desenvolvedor) e passa o ticket para equipe de Suporte Técnico. Lembrando que durante todo o processo estaremos utilizando o VeraCrypt para o manuseio dos arquivos;
  • Time de Suporte fará o envio dos dados na base de produção, descartando seguramente o arquivo após a extração;
  • Time de Suporte Técnico valida o prazo junto com o Gerente de Contas, que repassa a informação para o cliente;
  • Gerente de Contas informa o cliente assim que for concluído a migração.

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Em casos de migração de Token

O procedimento deve ser o mesmo. Toda a informação deve transitar em cima de protocolos seguros como descrito acima.

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