Migração da Base de cartões para entrada na Vindi
Para iniciarmos o processo de migração, é necessário que a base de dados de cartão que enviarão para Vindi seja formatada de acordo com o Layout Padrão para Migração e criptografado com as chaves informadas pelo seu gerente de contas.
- O Layout Padrão para Migração, é um arquivo de exemplo de como os dados devem estar dispostos, de acordo com o exemplo abaixo:
Abaixo, seguem os valores e seus significados:
customer.id | O customer ID é o ID do cliente dentro da Vindi. Este ID é único para cada cliente |
customer.code | O customer code é o código cliente. Este código opcional para referência via API |
customer.name | Nome do cliente |
customer.name | A segunda coluna é o e-mail do cliente |
payment_profile.id | ID do perfil de pagamento do cliente |
payment_company.code | Bandeira do cartão do cliente |
payment_profile.gateway_token | Token do perfil de pagamento do cliente |
payment_profile.gateway_token | Podem haver vários perfis para o mesmo cliente, a informação pode ser filtrada através do parâmetro "status=active" para trazer apenas perfis ativos |
payment_profile.created_at | Data de criação do perfil de pagamento |
payment_profile.card_number_first_six | Primeiros 6 números do cartão cadastrado no perfil de pagamento |
payment_profile.card_number_last_four | Últimos 4 números do cartão cadastrado no perfil de pagamento |
payment_profile.card_number | número do cartão, não é utilizado, pois usamos a tokenização |
payment_profile.holder_name | Nome impresso no cartão cadastrado do perfil de pagamento |
payment_profile.card_dueat | Validade do cartão cadastrado no perfil de pagamento |
- Será necessário o envio das chaves SSH (para acesso ao servidor) e PGP (para a descriptografia do arquivo) para darmos continuidade à migração;
- Time do Sucesso/seu gerente de contas irá acompanhar todo o processo de migração;
- Nossa equipe de segurança irá validar os dados recebidos efetuando a descriptografia dos dados;
- Nesse momento, Segurança irá criptografar novamente os arquivos via VeraCrypt, para fazer a movimentação desses dados;
- No próximo passo, a equipe de segurança enviará os dados para o responsável pela migração (desenvolvedor) e passa o ticket para equipe de Suporte Técnico. Lembrando que durante todo o processo estaremos utilizando o VeraCrypt para o manuseio dos arquivos;
- Time de Suporte fará o envio dos dados na base de produção, descartando seguramente o arquivo após a extração;
- Time de Suporte Técnico valida o prazo junto com o Gerente de Contas, que repassa a informação para o cliente;
- Gerente de Contas informa o cliente assim que for concluído a migração.
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Em casos de migração de Token
O procedimento deve ser o mesmo. Toda a informação deve transitar em cima de protocolos seguros como descrito acima.
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