Você Sabia 31 - Você Sabia? O fim do boleto sem registro está próximo!

A Febraban, Federação Brasileira de Bancos, divulgou recentemente um material esclarecedor sobre as novas regras de emissão de boletos.

A Febraban argumenta que a intenção das mudanças é para assegurar um melhor controle, ter maior segurança e mais agilidade no sistema bancário. Há controvérsias, mas o propósito da instituição de modernizar o sistema de pagamentos é muito válida.

Será de fato o fim do boleto sem registro? A princípio não, mas é bom se preparar, pois na prática será diferente.

O Banco Central é responsável por regularizar e fiscalizar as instituições bancárias no Brasil. Portanto, determinou que todo boleto de pagamento tenha os seguintes dados: CPF ou CNPJ do beneficiário e do pagador, valor e data de vencimento.

Na prática: sua empresa precisa se adequar o quanto antes. Por quê? Os bancos vão incentivar a migração em massa de boletos sem registro para boletos com registro. As ondas de adequação (que estavam previstas para JAN/17) foram ilustradas para que cada empresa tenha em vista quando precisarão se adequar.

Só que os E-commerces, as ONGs e as Associações terão grandes desafios pela frente. Parece que nesse ponto a Febraban deixou uma lacuna, pois os bancos estão pressionando a mudança, mesmo nesses ramos. Fica claro numa resposta deles que: independente do negócio, seja on-line ou off-line, todas empresas terão que registrar os boletos.

Quer saber mais? Acesse a matéria completa: Fim do boleto sem registro – novas regras da Febraban

Com a Vindi, você continua com boleto sem registro!

Ao integrar o Aceita Fácil na Vindi, você pode continuar a emitir os boletos sem registro.
E o melhor, não se preocupa com importação e exportação de arquivos e otimiza o seu tempo!

Quer saber como funciona? Acesse aqui.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk