15/02/2017 - Agendamento de notas fiscais e Antecipação de impressão de cobrança

Melhorias

Agendamento de emissão de notas fiscais

A funcionalidade de agendamento de emissão de notas fiscais, disponível em nossas integrações com empresas parceiras, foi desenvolvida pensando na necessidade de emitir uma nota fiscal após o pagamento, em um intervalo específico de dias ou meses. Acesse Configurações > Extensões & Integrações > Instaladas, identifique a integração do parceiro para emissão de notas fiscais e configure a forma de emissão desejada, selecionado em *Emissão > Agendar após pagamento e informe o intervalo de dias ou meses. Ao efetuar o pagamento de uma fatura, automaticamente um registro de nota fiscal será gerado com o status Agendado, e a emissão da nota fiscal ocorrerá de acordo com as configurações da integração. Leia mais sobre os métodos de emissão de notas fiscais.

Antecipação de impressão de cobrança

Para melhorar a eficiência operacional na rotina de impressão da cobrança com data futura, aplicando as multas por atraso, desenvolvemos uma funcionalidade em que você poderá antecipar a impressão da cobrança e visualizar o boleto com uma data no futuro, através da instalação de uma extensão. Dessa forma é possível gerar o PDF de boletos para pagamento, cuja data de recebimento não seja limitada ao dia de hoje. Acesse Configurações > Extensões & Integrações > Disponíveis e instale a extensão para Antecipação de impressão de cobrança, se entender que esta é uma necessidade do seu negócio. Veja aqui como instalar a extensão.

 

Correções

Renova fácil com cartão vinculado

Com o lançamento de uma funcionalidade no final de 2016 — que permite vincular um cartão de crédito a assinaturas e faturas, que seja diferente do cartão de crédito cadastrado no perfil de pagamento e possibilita, também, que cada assinatura e/ou fatura seja cobrada por um cartão diferente para um mesmo cliente — o comportamento do Renova Fácil não foi aplicado nestes cartões apenas vinculados à assinatura e/ou fatura. Por isso, toda vez que um cartão era renovado automaticamente pelo Renova Fácil, somente o cartão de crédito do perfil de pagamento era atualizado, mantendo o cartão de crédito antigo no vínculo com a Assinatura e/ou Fatura. Isso gerava transações de retentativa sem sucesso, já que o cartão estava expirado ou tinha sido reemitido. Para isso, foi realizada uma melhoria na regra do Renova Fácil, para garantir que na atualização automática de cartões de crédito expirados e reemitidos, seja verificado e armazenado este novo número não só no perfil de pagamento do cliente, mas também no vínculo com as Assinaturas e Faturas deste cliente.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk