27/03/2017 - Estorno e-Rede e exportação do relatório de assinaturas e transações

Melhorias

Novas funcionalidades e-Rede: API de Cancelamento (estorno)

Com o lançamento do e-Rede, os códigos de retorno para a transação de cancelamento não haviam sido disponibilizados, permitindo a consulta de cancelamentos via API apenas para clientes com o produto Komerci. Com a revisão do manual da Rede, foi possível desenvolver o cancelamento de transações do produto e-Rede, adicionando os códigos de retorno na mensagem da transação na Vindi.

Exportação do relatório de assinaturas e transações

Habilitamos a exportação de relatórios de Assinaturas e Transações. Através desta função é possível exportar todos os campos disponíveis nestas entidades. Leia mais sobre como exportar relatórios.

Exposição do link da nota fiscal na API

Atualmente a nota fiscal era visualizada apenas pela interface do usuário em Faturas > Notas Fiscais > Visualizar (para o status Exportado), a partir de link como no exemplo seguinte: https://api.fastnotas.com/v1/documents/e7a84c48-8653-499b-94fc-d915bfb9f577/print.

No entanto, alguns clientes precisam acessar a informação do link da nota fiscal via integração e, para isso, foi disponibilizado o parâmetro invoice_url no endpoint de invoices. Assim é possível acessar o .pdf da representação gráfica da nota fiscal (DANFSE) via API.

Esta melhoria só está disponível para clientes com a integração de emissão de notas fiscais do Fast Notas, pois no acesso via API dos demais parceiros de emissão de notas fiscais é feita uma requisição autorizada, que até devolveria o link, mas para acessar esta informação seriam necessárias aprox. 50 requisições, o que dependeria da perfomance de cada parceiro, uma vez que não há disponível um link fixo aberto para a internet (o link dos demais parceiros é autenticado), e neste caso o Fast Notas disponibiliza este link fixo aberto para internet.

Adicionado um CAPTCHA no login após 3 tentativas não sucedidas

Para elevar o nível de segurança na administração da plataforma da Vindi e com o objetivo de evitar que um robô automatizado faça o bloqueio de todos os usuário existentes, foi implementado o CAPTCHA após a terceira tentativa de login inválida de um usuário.

 

Correções

Recálculo automático como default no boleto local e Aceita Fácil

A plataforma Vindi suporta a configuração de multa e juros da forma tradicional e, também, oferece o recálculo automático do boleto bancário vencido, para pagamento em qualquer banco. No entanto, na integração com o Aceita Fácil, o parâmetro de recálculo automático não estava sendo enviado, mesmo quando não havia multa, sendo necessária a interação manual no painel de configurações do Aceita Fácil para habilitar esta funcionalidade. Para evitar esta interação manual nas configurações do boleto bancário, este parâmetro foi adicionado na integração Vindi e Aceita Fácil, e uma vez habilitada, mesmo para boletos sem instrução de multa, a data de vencimento será recalculada.

Criado leitor do arquivo de retorno Sicredi

Apesar de homologar o arquivo de remessa do Sicredi, não havia nenhum desenvolvimento na plataforma que interpretasse o arquivo de retorno, conforme informado na documentação em relação à Lista de bancos e carteiras suportadas na emissão via banco. Por isso, foi criado um leitor (interpretador) para que os arquivos extraídos a partir da conta Sicredi possam ser importados na plataforma da Vindi. Esta importação de arquivos é fundamental na etapa de conciliação para que a plataforma identifique quais boletos foram emitidos e pagos.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk