Métodos de pagamento

A plataforma da Vindi disponibiliza os métodos de pagamento mais conhecidos nas operações online. A grande vantagem desse tipo de transação é a aprovação em tempo real e sem burocracia. Além disso, seus clientes podem escolher o método que mais agrada nas cobranças recorrentes!

Conheça as vantagens e benefícios de cada uma delas e escolha a que melhor se adapta ao seu negócio.

Cartões de crédito

O cartão de crédito conseguiu, em pouco mais de meio século, algo inimaginável anos atrás: substituir o dinheiro em nossas carteiras. Com isso, vieram muitas facilidades e, atualmente, são poucas as pessoas que não possuem essa ferramenta. Mas a questão é que poucos sabem como realmente funcionam os cartões de crédito e tudo que está por trás da mágica. Leia mais em nosso blog tudo sobre cartão de crédito e veja abaixo as vantagens na plataforma da Vindi:

  • Credenciamento personalizado com operadoras de cartão de crédito
  • Suporte a todas as adquirentes do mercado
  • Atualização automática do cartão: renovação do cartão de crédito vencido ou cancelado através da funcionalidade "Renova fácil" da Cielo
  • Estorno de cobranças no cartão de crédito
  • Cartão de crédito vinculado à assinatura
  • Roteamento para múltiplas adquirentes e por bandeira

Boletos bancários

Boleto bancário é o método mais popular e simples de pagamento no Brasil, além de ser a segunda modalidade mais utilizada no e-commerce. Para muitos consumidores, o boleto bancário pode significar uma maior sensação de segurança em relação a outras formas de pagamento, como cartões de crédito. O processo de pagamento via web passou a ser facilitado com a utilização de boletos online. Acesse o nosso blog e confira as notícias em relação ao boleto bancário. Abaixo estão alguns benefícios em utilizar esta modalidade como método de pagamento na plataforma:

  • Suporte à boletos sem e com registro nos principais bancos brasileiros
  • Atualização automática do vencimento
  • Cálculo de multa dinâmica sem necessidade de reemissão manual do boleto
  • Antecipação de impressão de cobrança
  • Interpretação do arquivo de retorno CNAB
  • Upload do arquivo de retorno via API ou painel de administração 
  • Sugestão opcional para pagamento do boleto no cartão de crédito
  • Integração com o Aceita Fácil como facilitador de pagamentos

Débito em conta corrente

A plataforma da Vindi permite o débito em conta através dos bancos: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul e Citibank. Mas para isso a empresa precisa trazer o convênio de cada um deles para acessar essa forma de recebimento. Em nosso blog escrevemos alguns textos para esclarecer as principais dúvidas sobre o débito em conta, que vem sofrendo uma ação forte dos bancos tradicionais. Além disso, alguns recursos na plataforma facilitam a gestão desta modalidade:

  • Integração com os principais bancos brasileiros
  • Upload do arquivo de retorno via API ou painel de administração

Cartão de débito

Conhecido, também, como débito à vista, os cartões de débito estão cada vez mais substituindo outros meios de pagamento, como boleto bancário e dinheiro em espécie. Embora este método de pagamento seja elogiado por sua conveniência, segurança e automatização, é importante saber sobre a necessidade do cliente estar online para autorizar a transação, pois ao escolher esta opção como método de pagamento, pela tela de página de pagamento ou link da fatura, clicando no "Efetuar pagamento", a tela de pagamento redirecionará o cliente para o endereço de autenticação a ser processado através de um site das instituições financeiras. Atenção: no momento a Vindi suporta pagamentos com cartão de débito através da Cielo V3.

Dinheiro

Em algumas situações os clientes acabam efetuando o pagamento de faturas utilizando formas de pagamento alternativas, como por exemplo através de um depósito bancário sem identificação. Esse tipo de prática deve ser evitada pois aumenta a complexidade da conciliação bancária, exigindo uma baixa manual. E para facilitar a gestão de recebimentos em dinheiro, a plataforma da Vindi permite a identificação através das seguintes ações:

  • Baixa manual com recebimento em dinheiro
  • Identificação de permuta com baixa manual

Como informação complementar à gestão dos métodos de pagamento, para os casos de pagamento com cartão de crédito ou débito automático, efetuado e autorizado (via tela de pagamento ou link da fatura), os dados do cartão e da conta são armazenados no perfil de pagamento do cliente, de forma segura e respeitando as conformidades PCI.

Perguntas frequentes:

  1. Como faço para cadastrar um novo método de pagamento? Para garantir a configuração correta dos dados, é necessário solicitar o cadastro para a equipe de Credenciamento através do credenciamento@vindi.com.br.
    • Em caso de cadastro de boleto, alguns bancos podem conter informações específicas, porém geralmente é necessário informar: banco, agência, conta, carteira, convênio ou código do cedente, formato do arquivo de retorno (CNAB)
    • Para cartão de crédito é necessário informar o número de estabelecimento e chave ou, caso não tenha, solicite à equipe que realize um cadastro na operadora desejada.
    • No caso do débito em conta, informar: banco, agência, conta, convênio, contrato
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk