03/04/2017 - Impressão antecipada do boleto via API, Zero Dollar na Global Payments, tratamento de timeouts e mais

Melhorias

Documentação no endpoint de cobranças para a impressão antecipada de boleto

Para permitir a comunicação via API da funcionalidade de Antecipação de impressão de cobrança, atualizamos a documentação no endpoint de Cobranças (GET /v1/charges/{id}), explicando como imprimir o boleto via API, alterando a data de visualização através de Query String. Sendo assim, para a impressão do boleto, utilize o atributo print_url para visualizar a url do boleto bancário. É possível definir a data de visualização do boleto informando o parâmetro seen_at via query string, seguindo o formato ISO 8601. Por exemplo, seen_at=2017-06-30. Esta opção permite antecipar a impressão de uma cobrança usando uma data no futuro, pré-calculando a multa e os juros, caso seja necessário.

Implementado o verify na Global Payments (Zero Dollar)

A Global Payments adicionou na revisão v.1.5 a funcionalidade Zero Dollar, com inclusão de exemplos de preenchimento. Esta funcionalidade Zero Dollar permite realizar uma transação de pagamento em uma operação de autorização com o valor zerado, isto é, R$ 0,00. Como se trata de uma autorização zerada, seu comportamento é igual a uma transação normal, portanto a sua resposta também se comporta como uma venda normal. A operação de Zero Dollar pode ser utilizada, por exemplo, na validação do cartão sem submeter uma autorização real. E para potencializar o processo de validação de cartões, adequamos a integração da Vindi com o gateway da Global Pay para considerar o Zero Dollar. Em caso de dúvidas sobre a funcionalidade, entre em contato com a central de atendimento da Global Payments (0800 772 5213).

 

Correções

Tratamento de timeout com as operadoras

Implementamos uma melhoria no tratamento de timeout, que é a expiração do tempo de resposta da operadora em uma transação de cartão de crédito. Quando isso acontecer, esta transação não será retentada automaticamente para evitar duplicidades na cobrança.

Inserção de códigos de retorno para o arquivo dos bancos Santander e Itaú

As empresas que disponibilizam o método de pagamento débito em conta estavam se deparando com um problema na conciliação dos arquivos dos bancos Itaú e Santander, caso o cliente cancelasse o débito em conta, pois esta ocorrência não era interpretada pela plataforma, fazendo com que a fatura ficasse com o status "aguardando pagamento". Para garantir a leitura correta na conciliação bancária, foi inserida a ocorrência “99” (Cancelamento) no arquivo de retorno do CNAB 150 destes bancos (Itaú e Santander), interpretando o "cancelamento conforme solicitação". Desta forma, quando o cliente cancelar um débito automático, a mensagem "Cancelamento - cancelado conforme solicitação" é retornada na transação e a cobrança fica como rejeitada.

Próxima cobrança se baseando no último período

Em situações específicas, o campo de "próxima cobrança" (encontrado nos detalhes de assinatura) estava se baseando no último período. Este erro impactava na correta identificação da próxima cobrança por sinalizar uma fatura que só existirá após alguns ciclos. Ao analisar a regra deste campo, sentiu-se a necessidade de uma refatoração no código para um melhor comportamento das regras.

 

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