25/04/2017 - Tipos de notas fiscais diferentes por fatura, informações do período na exportação do relatório de faturas e mais

Novidades

Emissão de tipos de notas fiscais diferentes por item na mesma fatura

Para garantir o benefício da retenção de impostos para alguns códigos de serviços, quando a dedução for permitida pela legislação municipal, implementamos uma novidade que possibilita ter mais de uma Nota Fiscal por fatura, segregada de acordo com os códigos de serviço nos itens de uma fatura. Quando há retenção na fonte, a responsabilidade pelo pagamento de uma parcela dos impostos passa para o tomador do serviço (seu cliente). A retenção especificada no momento da emissão da nota fiscal é deduzida do seu valor bruto. O valor que resta, após deduzidas as retenções, é o valor líquido a ser recebido pelo serviço. Por exemplo, a Empresa X prestou um serviço A e um serviço B para a empresa Y. A lei determina que o serviço A permite a dedução de impostos, de acordo com o código de serviço. Neste caso, a fatura terá 2 notas fiscais emitidas, uma para o serviço A e outra para o serviço B, sendo que ao final será gerada uma cobrança com valor menor, que seria a diferença do Valor Total da Nota (R$) e Valor Total das Deduções (R$). Para configurar no produto o código de serviço diferente do código principal da empresa, é necessário inserir em Produtos o campo personalizado invoice_code, que poderá ser preenchido apenas via API. Veja na documentação como configurar este campo. 

 

Melhorias

Inclusão das informações do período na exportação do relatório de faturas

Para aprimorar a análise do período em uma fatura, em que o cliente precisa identificar a que período se refere um determinado pagamento ou, por exemplo, quando o cliente programa o lote de entrega de acordo com o período de uma fatura paga, foram adicionadas as informações do período na exportação do relatório de faturas, que podem ser identificados nas seguintes colunas: Período.Id, Período.Cobrança, Período.Ciclo, Período.Início, Período.Término, Período.Criação, Período.Atualização.

Exportação de relatórios de notas fiscais

Após disponibilizar a exportação dos relatórios de Assinaturas e Transações, entendemos a importância de também permitir a exportação dos relatórios de Notas Fiscais, para facilitar a etapa de conferência de emissão das notas, em que se compara o relatório da prefeitura com as emissões na plataforma, para a consolidação das informações e envio à contabilidade. Leia mais sobre como exportar relatórios.

Webhook de notas fiscais emitidas

Para receber eventos automáticos da plataforma Vindi em relação às notas fiscais emitidas, disponibilizamos em configurações da Dados da empresa > Webhooks & APIs, o evento invoice_issued. Consulte a documentação sobre webhooks para mais detallhes.

 

Correções

Baixa de boletos nos arquivos de remessa

Em uma situação específica, identificamos que alguns clientes pagaram multa por boletos com baixa na plataforma Vindi, mas não com baixa no banco. Com os bancos potencializando as carteiras de boletos registrados, analisamos a necessidade de enviar a instrução para a baixa do boleto registrado, pois títulos em aberto no banco geram despesas de manutenção (obs.: Baixa de boletos é o cancelamento do titulo, diferente de liquidação que é o pagamento do mesmo). Sendo assim, adicionamos nos arquivos dos seguintes bancos a instrução relacionada à baixa de boleto: Bradesco, Itaú, Santander, Brasil, Caixa Econômica.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Denise Guilherme

    Olá, boa tarde!
    Testamos a funcionalidade dos relatórios de faturas e a mesma não apareceu disponível para nós.
    Há alguma atualização que deve ser feita?
    Aguardamos retorno

  • Avatar
    Vanessa Namie

    Denise, tudo bem?
    Com relação ao relatório de faturas, você teve problemas com a exportação do relatório ou com a visualização do relatório da plataforma?

    Abraços

  • Avatar
    Denise Guilherme

    Olá, Vanessa. Exportei o relatório e não aparecem as colunas citadas no post.
    No cabeçalho, aparecem estes termos: Entidade Fatura.Id Fatura.Código Fatura.Assinatura Fatura.Total Fatura.Status Fatura.Parcelamento Fatura.Visualização Fatura.Cobrança Fatura.Vencimento Fatura.Emissão Fatura.Atualização MétodoDePagamento.NomePrivado MétodoDePagamento.Código Cliente.Id Cliente.Nome Cliente.NúmeroDoDocumento Cliente.EMail Cliente.CódigoExterno

Powered by Zendesk