17/05/2017 - Parametrizar gateway pela forma de venda, segmentar notificação, softdescriptor por assinatura e mais

Novidades

Parametrização do gateway de acordo com a forma de venda

As taxas de administração cobradas em operações com cartão de crédito, variam muito, dependendo por exemplo, do ramo de atividade da empresa e, algumas vezes, de acordo com a forma de venda: à vista ou parcelado. E para permitir destacar esta preferência da adquirente na venda à vista ou parcelada, desenvolvemos uma inteligência para identificar se um gateway possui a configuração de prioridade do parcelamento. Funciona assim: se você deseja que no Gateway 1 preferencialmente sejam transacionadas as vendas à vista, basta solicitar ao nosso time de Credenciamento que seja selecionado o número 1 para priorizar as transações neste gateway. Ao processar uma transação, a lógica irá verificar primeiro a prioridade da bandeira, na ordenação dos gateways, e depois validar se há alguma configuração de prioridade no parcelamento e, caso não tenha, seguirá normalmente o processo de ordenação. Atenção: esta configuração delimita apenas a prioridade e não impedirá que parcelamentos não selecionados sejam direcionados para o gateway em questão se ele for o único disponível.

Segmentar notificação

As notificações são emails programados pelo sistema, enviados em determinadas ocasiões pré-determinadas. Atualmente, na transação de cobrança todos os clientes recebem uma notificação, de acordo com o único critério de data de envio, em que é configurado o disparo da notificação. Através da segmentação de notificações é possível restringir o envio para um ou mais planos ou métodos de pagamento. Basta acessar Configurações > Notificações > Nome da notificação e adicionar uma Nova segmentação, informando quais planos e/ou métodos de pagamento em que o envio será direcionado.

 

Melhorias

Softdescriptor por assinatura

Billing descriptor é a forma como o nome de uma empresa aparece em uma declaração de cartão de crédito e é configurado quando a conta da empresa é homologada pela adquirente. Desta forma, o cliente de cartão de crédito identifica em sua fatura a quem se refere o pagamento em uma determinada transação. O nome utilizado em geral é o comercial da empresa, porém algumas vezes o cliente encontra dificuldades em reconhecer este nome e pode solicitar o chargeback. Para evitar este estono da compra e facilitar a identificação, é possível construir uma descrição dinâmica que inclua o nome do serviço prestado, frequentemente utilizado por grandes empresas que prestam muitos serviços e onde a marca do serviço é mais familiar que o nome da empresa. Por isso,  disponibilizamos um campo no método de pagamento que permite que o lojista envie um texto de até 13 caracteres que será impresso na fatura do portador, ao lado da identificação da loja, respeitando o comprimento suportado pelas bandeiras. Acesse Configurações > Métodos de pagamento > Cartão de crédito > Editar e insira a descrição dinâmica em Soft descriptorAtenção: na eventualidade da soma do nome da loja e soft descriptor exceder o limite de caracteres, o texto do soft descriptor será truncado da direita. 

Atualizar a assinatura em massa

Quando um novo método de pagamento é criado, algumas vezes há uma estratégia de ativá-lo para uma relação de assinaturas, como por exemplo na alteração do boleto sem registro para uma carteira de boleto registrado. Para alterar o método de pagamento de uma assinatura era necessário acessar cada fatura e executar a ação de "Trocar método". No entanto, entendemos que podemos otimizar este processo operacional, permitindo a atualização em massa do método de pagamento na assinatura. Acesse o relatório de assinaturas e, em Ações, clique no botão Editar assinaturas. Uma tela de edição em massa será aberta para que seja escolhido o método de pagamento a ser atualizado. Atenção: após confirmar a operação, esta alteração não poderá ser desfeitaPara executar esta ação no relatório é necessário habilitar a permissão "Atualização em massa > Executar" no perfil de acesso.

Documentação da API aberta para o público

Removemos a obrigatoriedade de informar a chave da API pra visualizar a documentação interativa. Com isso ganhamos mais transparência e visibilidade.

 

Correções

Número do endereço em arquivos cnab Santander

Uma das grandes vantagens do boleto com registro é a possibilidade de protestar o título judicialmente e para poder efetuar este procedimento o boleto precisa de algumas informações registradas, como o endereço. No entanto, atualmente os arquivos de cnab (arquivos de comunicação com o banco) não possuem um campo específico para que o número do endereço seja informado, contendo apenas o campo "endereço", que deve possuir rua e número. Para evitar problemas ao protestar o boleto, adicionamos o campo número nos arquivos do banco Santander. Lembrando que esse protesto deve ser feito diretamente no banco. A plataforma não suporta protesto automático.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk