ChartMogul (beta)

ChartMogul é uma ferramenta de métricas para o mercado de assinaturas. Acompanhe MRR, LTV e outros insights poderosos da sua base de assinantes na Vindi com sincronização da movimentação em tempo real.

Instalação

Para efetuar a instalação da integração, acesse Configurações > Extensões & Integrações > Disponíveis. Você precisará de uma conta existente no ChartMogul para efetuar a instalação da integração. Você pode criar uma conta trial para experimentar o a ferramenta durante 30 dias.

Após a instalação, os dados da sua conta Vindi começarão a ser exportados para o ChartMogul. Esta exportação inicial poderá levar algumas horas dependendo do tamanho da sua base de assinantes. Você poderá consultar o andamento da exportação acessando a tela de edição da integração.

Fase beta

Esta integração está em fase beta, ou seja, inconsistências podem ocorrer até o lançamento da versão final. Caso tenha qualquer problema, dúvida ou sugestão sobre esta integração, utilize a caixa de comentários neste artigo.

Limitações

Por causa das diferenças de conceitos entre as fórmulas estatísticas na Vindi e no ChartMogul, é quase certo que parte dos indicadores apresentados estejam divergentes entre as duas plataformas. Estamos trabalhando para reduzir esse gap e manter a sua experiência mais concisa. Atualizaremos este artigo com as melhorias na integração a medida que elas forem implementadas.

A seguir temos uma lista atualizada de limitações conhecidas da API ChartMogul:

  • O ChartMogul considera como "Active" apenas os clientes que efetuaram o primeiro pagamento da assinatura. Antes do pagamento, estes se mantém classificados como "Lead".
  • Atualizações na periodicidade de um plano existente (billing interval) não são sincronizados.
  • Estornos parciais são computados como estornos totais.

O impacto dessas limitações é moderado e possivelmente não irá atrapalhar a análise de tendências da sua base de assinantes. De qualquer forma estamos trabalhando com a equipe ChartMogul para solucionar estes pontos.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk