O cartão de débito suporta as bandeiras Visa Electron e Maestro (Mastercard) pela adquirente Cielo.
Como habilitar o cartão de débito ?
Para configurar o cartão de débito como método de pagamento, envie uma solicitação para nossa equipe de Credenciamento solicitando esta opção.
Para esta liberação é necessário ser credenciado na adquirente Cielo. (Caso você ainda não seja credenciado e deseja disponibilizar o método de pagamento, consulte o custo adicional para o credenciamento).
Feito isso, a área de credenciamento solicitará uma homologação específica para este modelo de pagamento junto à Cielo.
O prazo para esta homologação é de aproximadamente 2 dias úteis, para os clientes que já possuem o credenciamento ativo.
Para efetivar este procedimento, nós precisamos das chaves de ativação fornecidas pela Cielo, que possui duas versões:
Na versão Cielo V3:
- Merchant Key
- Merchant ID
Na versão Cielo 3DS 2.0 são usadas as mesmas chaves utilizadas na função crédito, porém necessita de dados adicionais::
- Client
- Client secret
- Establishment code
- Merchant name
- Mcc
- Merchant (Merchant ID)
- Merchant key
Para um novo credenciamento, o prazo é de aproximadamente 10 dias úteis.
Uma vez aprovado, um e-mail será enviado ao solicitante informando sobre a ativação, com a disponibilização da opção em “Métodos de Pagamentos”. A partir daí, basta acessar o painel de configurações da Vindi e fazer a ativação.
Limitações
Por causa das diferenças entre os ambientes de internet banking de cada banco emissor, que o cliente é redirecionado para concluir a transação, é quase certo que instabilidades de conexão e dificuldades na navegação aconteçam nesta etapa.
No entanto, conhecer algumas das limitações ajudam na expectativa do recebimento de pagamentos com cartão de débito.
- Por padrão as instituições financeiras exigem que o cliente tenha habilitado em sua conta a função para pagamento online com cartão de débito, do contrário, a transação não será processada.
É importante considerar os pontos abaixo antes de escolher o cartão de débito como método de pagamento:
- Embora o cartão de débito possa ser configurado para a assinatura, na recorrência o comportamento de cobrança será similar ao boleto bancário, em que o cliente terá que acessar o link de pagamento para a autorização eletrônica da transação.
- O débito é refletido imediatamente na conta do comprador, por isso o risco de estorno do comprador é praticamente inexistente e os pagamentos com cartões de débito também são vistos como seguros pelo usuário.
- Caso a instituição financeira esteja indisponível para a autorização pelo cliente, a transação não será processada.
- É necessário que o cliente tenha saldo em sua conta bancária para efetuar a transação, o que será confirmado em tempo real no redirecionamento ao internet banking do banco emissor para conferir o limite e registrar a senha do cartão.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.