Códigos de retorno - Rede

Na operação de consulta de transações, existem outros campos que são retornados no webservice, porém não afetam a validação dos dados e serão utilizados em outro momento. A identificação na fatura (Soft Descriptor ou DBA) é um parâmetro que auxilia o portador a
identificar a transação gerada na fatura do cartão.

O parâmetro é composto por 22 caracteres. Os 8 primeiros caracteres são para identificar o nome
do estabelecimento, que será exibido de forma estática na fatura do portador do cartão. Após os 8
caracteres, a Rede insere um hífen e disponibiliza mais 13 caracteres a serem enviados
dinamicamente por transação.

Exemplo: nomeloja-nomedoproduto

Para utilizar essa funcionalidade, acesse o portal da Rede no menu e.Rede > Identificação na fatura ou entre em contato com a Central de atendimento da Rede. Caso o nome não seja cadastrado, o serviço não será habilitado. Após a habilitação do serviço via portal, a funcionalidade será disponibilizada dentro de um prazo de até 24 horas.

O parâmetro deve ser enviado juntamente à requisição de transações de crédito (autorização ou
autorização com captura automática) ou débito.

Parâmetro: IDENTIFICACAOFATURA

IDENTIFICAÇÃO FATURA

Até 13 Alfanumérico Mensagem que será exibida ao lado do nome do estabelecimento na fatura do portador.


Abaixo, fizemos uma lista (baseada na informações do adquirente) sobre o código de retorno específico de cada erro ou sucesso na transação. 

Códigos de retorno Rede

CÓDIGO RETORNO

MENSAGEM DE RETORNO
00 Transação aprovada
01 Tamanho do campo ano inválido
02 Formato do campo ano inválido
03 Campo obrigatório ano ausente
04 Tamanho do campo Cavv inválido
05 Formato do campo Cavv inválido
15 Tamanho do campo Cvc2 inválido
16 Formato do campo Cvc2 inválido
19 Campo Xid inválido
20 Campo Eci inválido
21 Campo Xid obrigatório para bandeira Visa
24 Tamanho do campo Filiacao inválido
25 Formato do campo Filiacao inválido
26 Campo Filiacao ausente
31 Tamanho do campo IdentificacaoFatura inválido
32 Formato do campo IdentificacaoFatura inválido
33 Valor do campo Mês inválido
35 Campo Mes ausente
36 Tamanho do campo Nrcartao inválido
37 Formato do campo Nrcartao inválido
38 Campo Nrcartao ausente
39 Tamanho do campo NumPedido inválido
40 Formato do campo NumPedido inválido
41 Campo NumPedido ausente
42 Valor enviado no campo NumPedido já existente para o seu estabelecimento 
46 A quantidade de parcelas não corresponde à transação autorizada
47 Valor do campo Origem inválido
48 Campo Origem ausente
49 O valor da transacao excede o autorizado
50 Formato do campo Parcelas inválido
51 Estabelecimento inválido
52 Campo Parcelas ausente
53 Transação não permitida para o emissor. Entre em contato com a Rede
54 Número de parcelas inválido
55 Tamanho do campo Portador inválido
56 Erro nos dados informados. Tente novamente
57 Estabelecimento inválido
58 Transação não autorizada. Contate o emissor
59 Formato do campo Portador inválido
61 Valor do campo Recorrente inválido
62 Campo Recorrente ausente
63 Funcionalidade identificação na fatura não habilitada para esse estabelecimento
64 Transação não processada. Tente novamente
65 Campo Senha ausente
69 Transação não permitida para este produto ou serviço
70 Tamanho do campo Total inválido
71 Formato do campo Total inválido
72 Contate o emissor
73 Campo Total ausente
74 Falha na comunicação. Tente novamente
76 Valor do campo Transacao inválido
77 Campo Transacao ausente
78 Transação inexistente
79 Cartão expirado. Transação não pode ser resubmetida. Contate o emissor
80 Transação não autorizada. Contate o emissor. (Saldo Insuficiente)
83 Transação não autorizada para cartão de débito
84 Transação não autorizada. Transação não pode ser resubmetida. Contate o emissor
86 Data de validade do cartão expirada
87 Pelo menos um dos campos a seguir deve ser preenchido: Tid ou NumPedido
88 Estabelecimento não homologado. Regularize o seu site e entre em contato com a Rede para voltar a transacionar
89 Senha inválida ou não correspondente à filiação informada
90 Tamanho do campo Data inválido
91 Formato do campo Data inválido
92 Campo Data ausente
93 Tamanho do campo NumAutor inválido
94 Formato do campo NumAutor inválido
95 Tamanho do campo NumSqn inválido
96 Formato do campo NumSqn inválido
97 Tamanho do campo Tid inválido
98 Formato do campo Tid inválido
99 Pelo menos um dos campos a seguir deve ser preenchido: Tid; NumAutor e Data; Numsqn e Data

O código de retorno é a resposta obtida de uma requisição de transação de crédito ou débito e
também contempla os códigos de erro de integração.

Caso tenha alguma dúvida após a leitura desse manual, entre em contato com o suporte técnico.
Trata-se de uma equipe que está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana para sanar
dúvidas e atender de maneira rápida e eficiente.


Antes de entrar em contato com a Rede:

• Tenha em mãos seu número de filiação (estabelecimento). Caso seja desenvolvedor informe o
número do CNPJ da empresa;
• Certifique-se de ter lido completamente o manual e que o desenvolvimento está de acordo;
• O suporte técnico e.Rede não está autorizado a fornecer ou receber números de cartões de
crédito, válidos ou não, ainda que para testes;
• O suporte técnico e-Rede não está autorizado a fornecer, receber, ou prestar suporte para
códigos fonte do estabelecimento ou linguagens de programação;
• O suporte técnico e-Rede não está habilitado a fornecer informações comerciais.
Telefones de Atendimento, conforme abaixo.

Suporte Rede
4001 4433 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4433 (demais localidades)
Versão da documentação: 5.5

Importante: alguns códigos podem estar desatualizados conforme a dinâmica de envio das informações de atualização das adquirentes para o mercado de pagamentos no Brasil.

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