VTEX Cloud commerce é uma plataforma de e-commerce disponibilizada ao mercado no modelo Saas, sendo umas das mais robustas soluções.
Objetivos
Os pedidos de compra geram faturas avulsas dentro da plataforma da Vindi, nos métodos de pagamento Cartão de Crédito e Boleto.
Emissão de nota fiscal, gestão das assinaturas e pedidos assim como sua disponibilização na loja não estão dentro do escopo das funcionalidades desenvolvidas pela Vindi
Pré-requisitos
- Ter um ambiente homologado pela VTEX
- Ter uma conta disponível pela Vindi
Instalação
Dentro do Ambiente da Vindi
- Clicar em Configurações > Extensões e Integrações > Disponíveis
- Clicar em VTEX
- Preencher Endereço da sua loja Virtual,
- Preencher Chave da sua Aplicação, que no seu ambiente VTEX estará em License Manager > Accounts
- Preencher Token da Aplicação, que no seu ambiente VTEX estará em License Manager > Accounts
Ambiente da VTEX
- Clicar em Admin
- Clicar em ‘PCI Gateway’
- Clicar em ‘Configurações’
- Clicar no (+) no canto direito superior
- Selecionar ‘Vindi’
- Inserir Chave de afiliação do gateway na VTEX gerada na Vindi
- Inserir Token da afiliação do gateway na VTEX gerada na Vindi
- Clicar em ‘Condições de Pagamento’
- Selecionar as ‘Condições’ que deseja utilizar a Vindi como Payment Provider.
*Essas alterações podem levar até 10 minutos para serem publicadas.
Limitações
Os métodos de pagamento Cartão de débito e Débito em Conta não estão implementados nesta integração.
Não é possível utilizar a VTEX no ambiente de sandbox!
Observações
Entre o processo de autorização e captura da transação, ocorrerá a emissão da NF, isso pode causar uma diferença de até 4 dias entre as etapas (autorização e captura).
Após a Venda o pedido pode levar até 5 minutos para aparecer na ‘OMS’
Importante
Em virtude da necessidade de configuração especial no Gateway, antes da instalação, contatar a equipe de Credenciamento através dos canais de suporte.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.