Uma das maiores preocupações de quem vende online é a exposição a possíveis fraudes. Esta também é uma forte preocupação da Vindi, por isso, temos funcionalidades para dar maior segurança e tranquilidade aos vendedores, uma delas é o rastreamento através de fingerprint.
O que é o rastreamento através do fingerprint
O Fingerprint é um recurso de rastreamento digital para bloqueio de transações suspeitas e está disponível na página de pagamento de plano e de produto como uma forma de proteger as suas transações contra a fraude.
O rastreamento digital funciona a partir de informações do navegador da pessoa que está comprando na página de pagamento, o que gera uma impressão digital responsável por identificar o usuário como único. Ao estar ativo em uma página, realizamos verificações de procedência para identificar e bloquear requisições automatizadas (BOTs) a cada transação e desta forma sendo capazes de bloquear possíveis ataques de testes de cartão, por exemplo.
Experiência de uso
Ao recusar uma compra, a página irá exibir apenas uma mensagem de que a compra não foi aprovada, sem deixar explícito que o real motivo, como uma forma evitar atrito com o comprador, preservando assim a imagem da empresa neste sentido.
Outras boas práticas
Além do fingerprint, a Vindi conta também com outras funções como a Verificação CAPTCHA e integrações antifraude disponíveis.
📚 Veja também:
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.