Ao tentar efetuar a autenticação em dois fatores, é possível que surjam erros que impeçam esse processo, sendo os mais comuns os seguintes:
Meus códigos do Google Authenticator não funcionam
Isso pode acontecer se o horário não estiver sincronizado corretamente no aplicativo Google Authenticator.
Para configurar o horário, faça o seguinte:
- Acesse o menu principal do aplicativo Google Authenticator no dispositivo.
- Clique em “Mais configurações” > “Correção de horas para códigos” > “Sincronizar agora”.
Na próxima tela, o aplicativo confirmará que o horário foi sincronizado. Agora será possível fazer o login. A sincronização afeta apenas o horário interno do Google Authenticator, e não muda as configurações de data e hora do dispositivo.
Perdi minha chave de segurança, ou ela foi roubada
Caso tenha passado por esse ocorrido, você deve acionar o nosso atendimento para regularizar o seu acesso corretamente.
Smartphone perdido ou roubado
Nossas recomendações:
📚 Veja também:
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.