O que são e como funcionam os Webhooks?

Seguir

Comentários

6 comentários

  • Avatar
    Vitor Siqueira

    Recomendo o ngrok. Tive problemas com o UltraHook pois se contiver algum caracter especial no corpo da resposta, ele apresenta um erro e falha.

    O desenvolvedor do UltraHook respondeu o seguinte:

    The server side piece cant handle the unicode characters right now. This is a known issue that will get fixed in a future release.

    In the mean time, you can use an alternative service like ngrok.com

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Hoop

    Quando são emitidos eventos do tipo 'issue_created'?

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Usuário CodeMarket

    To chocado com a oboscuridade dessa api... quais dados vem no webhook alem do event type? Gente, pra que cortar essas informações? Onde tem mais informações sobre o webhook... Documentação ta péssima

    2
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Vitor Siqueira

    CodeMarket,

    O retorno do webhook da Vindi é sempre a própria entidade. Ex: ações do tipo Fatura Criada e Fatura Paga, virá o dado da própria Fatura, ações do tipo Cobrança Criada/Rejeitada/Cancelada virá a própria Cobrança.

    Recomendo muito você usar o ngrok para conseguir intercepatar de forma muito prática os dados do Webhook. Você baixa e executa o programa ngrok, ele gera uma URL randômica, e esta que você coloca na sua de retorno do Webhook de Sandbox da Vindi. Aí é só fazer diversas ações pelo próprio painel da Vindi e você irá coletar diversos eventos pelo ngrok, totalmente gratuito.

    https://ngrok.com

    A melhor dica que eu posso dar por ora é: lembre-se que ela envia os eventos Webhook fora de ordem, ficando ao critério de nós desenvolvedores reodernamos na nossa ponta caso necessário.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Luiz

    Onde tem os campos do evento? Não se acha em canto algum essa documentação.
    Você pede pro webhook fazer um teste e ele manda um JSON mais incompleto ainda:

    {'event': {'type': 'test', 'created_at': '2020-05-20T10:41:05.296-03:00', 'data': {'quote': {'content': 'It works!'}}}}

    "O conteúdo do atributo data irá depender do tipo de evento enviado", sim, mas  qual é o conteúdo pra cada evento? Quais chaves podemos  esperar pra cada evento?

    Documentação mandou um abraço.

     

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Avatar
    Rafael

    Olha, gente, queria dar parabéns pra vocês pelo artigo. Não sei se é porque eu já trabalho com webhooks faz algum tempo, e estou acostumado, mas não tive problema algum.

    Abri o RequestBin, gerei uma URL nova, cadastrei ela nas configurações do sandbox da Vindi para Fatura Paga, usei o cartão de teste da master e o evento foi certinho, na estrutura que tá ali em cima.

    Talvez o que tenha ficado não tão claro pro pessoal assim é que as reticências ("...") que estão ali no parâmetro data se referem justamente ao payload referente ao endpoint documentado em https://vindi.github.io/api-docs/dist/, mas, nada de novo.

    Parabéns pela integridade no ambiente, povo!

    0
    Ações de comentário Permalink

Artigo fechado para comentários.

Powered by Zendesk