Parâmetros para página de pagamento

Os campos das páginas de pagamento podem ser preenchidos previamente através do parâmetro payload via querystring utilizando o padrão JSON Web Token. Todos os campos são opcionais.

Parâmetro Descrição
customer_email E-mail do cliente
customer_name Nome do cliente
customer_id ID do cliente na plataforma Vindi, apenas se já existir.
customer_code Código único do cliente. Clientes existentes serão reutilizados, caso contrário um novo cadastro será criado. Recomendamos a utilização de uma chave única sequencial independente do número do CPF ou CNPJ do cliente.

A chave para a assinatura JWT é exibida na tela de configuração da página de pagamento e por isso o código que gera o payload deve ser executado exclusivamente no seu servidor e não no navegador do cliente final.

Exemplo

Abaixo você pode ver o exemplo de um link para uma página de pagamento com o parâmetro payload informando o atributo customer_code.

https://app.vindi.com.br/customer/pages/CÓDIGO-DA-PÁGINA/subscriptions/new?payload=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJjdXN0b21lcl9jb2RlIjoiY29kaWdvLXRlc3RlIn0.RgDtjrn8ukZnMlmSLTNxzIKvxj0Eco8ey24M_KEXttM

Você pode usar a ferramenta JWT.IO para depurar o conteúdo do payload.

Por quê JWT?

Esta tecnologia permite que o conteúdo dos campos seja assinado e sua origem seja garantida, ou seja, a plataforma Vindi só irá utilizar os dados que foram gerados pelo seu ambiente evitando que o usuário final manipule informações como o ID ou o código do cliente.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk