Aprovação manual e automática de faturas

De acordo com a configuração padrão, a plataforma Vindi irá gerar as faturas e aguardará pela sua aprovação manual antes de efetuar a cobrança do seu cliente. Este recurso opcional existe para você validar se os valores gerados estão de acordo com suas regras de negócio. Faturas originadas a partir de assinaturas e faturas avulsas estão incluídas neste processo.

Para verificar quais faturas estão aguardando aprovação, acesse seu painel de administração e verifique se há a seguinte mensagem de alerta no topo da página:

Ao clicar no link será possível verificar a lista de faturas aguardando aprovação. Clique em uma das faturas.

Verifique os valores, método de pagamento escolhido e clique no ícone do lado superior direito para aprovar ou cancelar a fatura.

Desativando a revisão manual

É natural que o processo de verificação e aprovação de faturas se torne repetitivo à medida que o volume de clientes aumente. Quando desejar, você poderá desativar a opção de revisão manual acessando o menu Configurações > Dados da Empresa > Cobrança:

A partir do momento da desativação deste recurso, todas as faturas da plataforma serão cobradas automaticamente, sem a necessidade de aprovação manual. Esta opção também modifica o comportamento das chamadas via API, eliminando a necessidade da aprovação.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk