Como decidir qual é o melhor tipo de integração

A API da Vindi é extremamente flexível e por causa disso existem várias maneiras diferentes de atingir os mesmos objetivos.

A finalidade deste artigo é listar quais são os níveis de integração possíveis e ajudar na sua decisão.

Níveis de integração

Podemos classificar a integração com a Vindi em 3 níveis diferentes, em ordem de abstração:

  • Integração via assinaturas
  • Integração via faturas avulsas
  • Integração via transações (modo gateway)

A seguir detalharemos cada um dos diferentes níveis.

Integração via assinaturas

Neste modo você irá delegar toda a recorrência para a plataforma da Vindi. Os dados de pagamento do cliente estarão armazenados na Vindi e nosso motor de recorrência irá renovar o plano do seu cliente automaticamente seguindo o planejamento configurado. Também enviaremos e-mails ao cliente final e efetuaremos retentativas de cobrança automáticas. Escolha este modo se você não possui ou não deseja utilizar seu próprio motor de recorrência.

Consulte a documentação da seção subscriptions na API.

Integração via faturas avulsas

Dispare a fatura e a Vindi cuida do resto. As regras de negócio para renovação de planos permanecem do seu lado, porém a Vindi ainda poderá enviar e-mails e efetuar retentativas automaticamente. Os dados de pagamento estarão armazenados de forma segura na plataforma da Vindi e você não precisará se preocupar com o PCI DSS.

Consulte a documentação da seção bills na API.

Integração via transações (modo gateway)

Por este modo é possível se comunicar diretamente com múltiplas adquirentes por um único webservice e controlar 100% do fluxo de transações no seu próprio backend, sem a inteligência de retentativas e envio de e-mails da Vindi. Neste modo, a Vindi comporta-se como um gateway com suporte à tokenização de cartões. Você precisará desenvolver todos os mecanismos de renovação, retentativas e comunicação via e-mail.

Para solicitar a documentação deste tipo de integração, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Dúvidas?

Ainda tem alguma dúvida sobre vantagens e desvantagens de cada nível? Entre em contato com nossa equipe de atendimento e poderemos te ajudar a tomar a melhor decisão.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk