A API da Vindi é extremamente flexível e por causa disso existem várias maneiras diferentes de atingir os mesmos objetivos.
A finalidade deste artigo é listar quais são os níveis de integração possíveis e ajudar na sua decisão.
Níveis de integração
Podemos classificar a integração com a Vindi em 2 níveis diferentes, em ordem de abstração:
- Integração via assinaturas
- Integração via faturas avulsas
A seguir detalharemos cada um dos diferentes níveis.
Integração via assinaturas
Neste modo você irá delegar toda a recorrência para a plataforma da Vindi. Os dados de pagamento do cliente estarão armazenados na Vindi e nosso motor de recorrência irá renovar o plano do seu cliente automaticamente seguindo o planejamento configurado. Também enviaremos e-mails ao cliente final e efetuaremos retentativas de cobrança automáticas. Escolha este modo se você não possui ou não deseja utilizar seu próprio motor de recorrência.
Consulte a documentação da seção subscriptions
na API.
Integração via faturas avulsas
Dispare a fatura e a Vindi cuida do resto. As regras de negócio para renovação de planos permanecem do seu lado, porém a Vindi ainda poderá enviar e-mails e efetuar retentativas automaticamente. Os dados de pagamento estarão armazenados de forma segura na plataforma da Vindi e você não precisará se preocupar com o PCI DSS.
Consulte a documentação da seção bills
na API.
Dúvidas?
Ainda tem alguma dúvida sobre vantagens e desvantagens de cada nível? Entre em contato com nossa equipe de atendimento e poderemos te ajudar a tomar a melhor decisão.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.