Como efetuar a baixa manual de uma fatura

Não são raros os casos onde clientes acabam efetuando o pagamento de faturas utilizando formas de pagamento alternativas, como por exemplo através de um depósito bancário sem identificação. Esse tipo de prática deve ser evitada pois aumenta a complexidade da conciliação bancária, exigindo uma baixa manual.

Seguindo as instruções abaixo você poderá efetuar essa baixa manual caso seu cliente efetue o pagamento usando outra forma de pagamento (TED, DOC, depósito em dinheiro ou cheque). Ressaltamos que não é possível criar cobranças ou assinaturas com esses métodos. Fornecemos apenas uma forma de efetuar a baixa manual nesse tipo de ocorrência.

Em quais casos devo fazer a baixa manual? 

  • Se o cliente pagar em dinheiro ou crédito em conta corrente;
  • Se o cliente pagar com cheque;
  • Em outro exemplo, como uma permuta e etc.

Como efetuar a baixa na Plataforma da Vindi

Acesse o cadastro do cliente e localize a fatura aguardando pagamento.

1. Clique na fatura em questão.

2. Clique na cobrança pendente.

3. Efetue a baixa manual.

Informe o motivo e a data da ocorrência da baixa manual para finalizar o processo.

 

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