Perfil de pagamento

Um perfil de pagamento corresponde às informações do cartão de crédito ou aos dados da conta bancária do seu cliente. O perfil de pagamento é obrigatório para efetuar cobranças usando os métodos de pagamento cartão de crédito e débito em conta corrente.

Embora seja possível atualizar o perfil de pagamento de um cliente, não é possível manter mais de um perfil ativo ao mesmo tempo, ou seja, a plataforma usará sempre o cartão de crédito mais recente.

Cobranças com ou sem perfil de pagamento

A plataforma Vindi suporta a emissão de faturas mesmo sem a presença de um perfil de pagamento. Neste caso, a plataforma irá enviar um e-mail para seu cliente solicitando o preenchimento destas informações através de um link para uma página segura.

Esta funcionalidade é especialmente útil quando seu cliente se compromete a efetuar o pagamento através do cartão de crédito, porém sem ter fornecido qualquer informação de pagamento. 

Considerando isso, há dois cenários possíveis na emissão de uma fatura ou assinatura:

  1. Cliente já possui um perfil de pagamento: Ao emitir uma fatura para um cliente que já possui um perfil de pagamento, a plataforma tentará efetuar uma tentativa de cobrança automaticamente, usando os dados previamente informados.


  2. Cliente não possui um perfil de pagamento: Neste caso, a plataforma irá enviar um e-mail solicitando o preenchimento destas informações. Verifique o conteúdo deste e-mail na configuração das notificações de sua conta.

Dúvidas comuns

Lembre-se de cadastrar o perfil de pagamento antes de efetuar a assinatura ou emitir uma fatura avulsa. Se você cadastrar o perfil de pagamento depois, terá que acessar a cobrança gerada e usar a função "Cobrar agora" para efetuar a tentativa.

Boletos bancários

Não é necessário cadastrar um perfil de pagamento para emissão de boletos bancários.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk