A plataforma Vindi é capaz de emitir notas fiscais eletrônicas de serviço e produto através de duas formas diferentes: Ativando uma de nossas integrações com empresas parceiras ou integrando qualquer outra plataforma fiscal.
Parceiros para emissão de nota fiscal
Se você precisa emitir notas fiscais de maneira rápida, recomendamos a integração nativa através de um dos nossos parceiros:
NFe.io - Emissão de notas fiscais de serviço
Bling - Emissão de notas fiscais de produto
O link acima contém as informações de contato dos parceiros. Após escolher, contratar e configurar o parceiro, haverá a possibilidade de emitir a nota fiscal automaticamente ou manualmente.
Você não irá pagar qualquer valor adicional para utilizar a integração nativa da Vindi, porém deverá ficar atento à política de preços que cada parceiro pratica.
Integração com outras plataformas
Você também pode integrar a Vindi com seu sistema existente ou ainda com qualquer outro fornecedor de tecnologia. Neste caso, recomendamos a utilização dos webhooks. A emissão da nota fiscal poderá ser disparada a partir do evento de pagamento ou emissão de uma fatura.
Nossa equipe também poderá desenvolver uma nova integração customizada para seu projeto. Consulte nossa equipe de atendimento para mais detalhes.
Cancelamento de notas fiscais
O cancelamento de notas fiscais depende do tipo de integração utilizada, atualmente trabalhamos com as integrações NFe.io e Bling.
Trabalhando com o NFe.io a plataforma Vindi envia uma requisição de cancelamento para o NFe.io, que por sua vez encaminha o cancelamento para a prefeitura e informa a Vindi assim que o processamento estiver concluído.
Na integração com Bling não é possível cancelar notas fiscais já emitidas através do painel de administração da Vindi. A função de cancelamento no painel funciona apenas para notas fiscais que foram rejeitadas pela integração e que não chegaram a ser emitidas de fato.
Importante ressaltar que esse serviços são contratações alheias à Vindi e possuem custo extra e que deverão ser consultados diretamente com os prestadores.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.