[Rede] Configuração da integração

Este artigo contém as instruções necessárias para configurar a integração Rede (antiga Redecard) na plataforma Vindi.

Introdução

Toda afiliação na adquirente Rede possui um número de identificação, conhecido como PV (ponto de venda). Quando a afiliação e-commerce é solicitada através dos canais de atendimento, um novo PV do tipo Komerci é criado. "Komerci" é o nome da solução que a Rede oferece para efetuar transações online via webservice.

Acesse o portal da Rede

Acesse o portal Rede em www.userede.com.br e efetue o login com suas credenciais de acesso do seu estabelecimento, clicando em "Minha conta".

Se você não possui as credenciais de acesso, clique no botão crie seu acesso e siga as instruções para criar seu usuário e senha.

Cadastro do usuário vindi no Komerci

Clique no link Komerci, em seguida em usuários do Komerci.

Clique no botão Incluir usuário, no canto inferior direito da tela.

Preencha o formulário com as seguintes informações:

⦁ Nome completo: Vindi
⦁ Usuário: vindi
No campo "Senha", digite uma senha segura com pelo menos 6 caracteres, composto por letras e números. Lembre-se de anotá-la.

Clique no botão Enviar.

Informe o usuário e senha recém-criados e seu número de PV Komerci para a equipe de atendimento Vindi. A plataforma usará estas informações para efetuar suas transações e realizar estornos. É importante que você não altere estas configurações sem notificar a equipe Vindi previamente, sob o risco de sofrer interrupções no processamento das suas transações.

Autorizando endereços IPs

O Komerci requer o cadastro prévio dos endereços IP que efetuarão requisições. Esta configuração é obrigatória. Acesse Meu estabelecimento > Informações > Dados cadastrais.

 

Na tela que irá se abrir, adicione os seguintes endereços IPs, um por vez, clicando no botão "+":

⦁ 52.1.62.75
⦁ 52.1.186.90
⦁ 52.5.38.201
⦁ 52.7.247.138

Não é necessário remover endereços IPs que já estejam cadastrados previamente. Se quiser remover outros endereços além destes informados acima, consulte seu responsável técnico.

Após inserir os 4 endereços, não se esqueça de clicar no botão Confirmar.

Ao receber a tela de confirmação acima, lembre-se de enviar os dados de usuário e senha para a equipe de atendimento Vindi finalizar sua configuração.

Se mesmo após as configurações você ainda estiver enfrentando problemas, consulte o artigo sobre resolução dos problemas frequentes.

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