Utilize a função Reativar para desfazer o cancelamento de assinaturas. Acesse a assinatura desejada e clique em Ações > Reativar.
A reativação de assinaturas canceladas pode ser feita a qualquer momento. Esteja ciente de que o registro original de cancelamento será removido definitivamente e a precificação da assinatura original será mantida.
A reativação pode ser realizada em 2 momentos: Durante o período ou após o término do período.
1. Reativação durante o período
Se a reativação for realizada durante a vigência do último período, você poderá se deparar com 2 cenários:
- Quando a data da cobrança do período estiver no futuro: A plataforma irá efetuar o faturamento automaticamente na data programada. Não é necessário executar nenhuma operação adicional.
- Se a data da cobrança estiver no passado: Você poderá emitir a fatura manualmente a partir da tela do período usando o botão Gerar fatura, caso este seja seu desejo.
2. Reativação após o término do período
O comportamento da reativação após o término é semelhante ao início de uma nova assinatura: Um novo período será gerado, porém a contagem de ciclos continuará a partir do número já existente. Uma cobrança poderá ser gerada automaticamente dependendo das configurações da assinatura.
É importante lembrar que a plataforma não impõe nenhum limite de data na reativação de assinaturas, porém é uma boa prática iniciar uma nova assinatura quando a diferença entre o cancelamento e a reativação estiver muito ampla (de acordo os critérios do seu modelo de negócio).
3. Reativação na API
Para efetuar a reativação via API, utilize o método POST /subscriptions/{id}/reactivate
. Além do objeto subscription
, a reativação também poderá retornar a nova fatura gerada (bill
).
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