Reativação de assinaturas canceladas

Utilize a função Reativar para desfazer o cancelamento de assinaturas. Acesse a assinatura desejada e clique em Ações > Reativar. A reativação de assinaturas canceladas pode ser feita a qualquer momento. Esteja ciente de que o registro original de cancelamento será removido definitivamente e a precificação da assinatura original será mantida.

A reativação pode ser realizada em 2 momentos: Durante o período ou após o término do período.

Suponha que o período corrente de uma assinatura mensal iniciava no dia 01/05 e terminava no dia 31/05. Esta assinatura sofreu um cancelamento no dia 20/05. Uma reativação no dia 25/05 seria considerada uma reativação durante o período, nesse caso a assinatura continua exatamente como se não houvesse cancelamento. 
Já se a reativação fosse realizada no dia 03/06, esta seria considerada uma reativação após o término do período, nesse caso um novo período é iniciado no ato da reativação e a nova data de início será considerada para todos os períodos seguintes. 

1. Reativação durante o período

Se a reativação for realizada durante a vigência do último período, você poderá se deparar com 2 cenários:

  • Quando a data da cobrança do período estiver no futuro: A plataforma irá efetuar o faturamento automaticamente na data programada. Não é necessário executar nenhuma operação adicional.
  • Se a data da cobrança estiver no passado: Você poderá emitir a fatura manualmente a partir da tela do período usando o botão Gerar fatura, caso este seja seu desejo.

2. Reativação após o término do período

O comportamento da reativação após o término é semelhante ao início de uma nova assinatura: Um novo período será gerado, porém a contagem de ciclos continuará a partir do número já existente. Uma cobrança poderá ser gerada automaticamente dependendo das configurações da assinatura.

É importante lembrar que a plataforma não impõe nenhum limite de data na reativação de assinaturas, porém é uma boa prática iniciar uma nova assinatura quando a diferença entre o cancelamento e a reativação estiver muito ampla (de acordo os critérios do seu modelo de negócio).

Reativação na API

Para efetuar a reativação via API, utilize o método POST /subscriptions/{id}/reactivate. Além do objeto subscription, a reativação também poderá retornar a nova fatura gerada (bill).

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Alfredo Carneiro Moraes Neto

    querendo reativar minha conta e nao estou conseguindo um contato concreto

Powered by Zendesk