[Rede] Códigos de retorno das transações

Cada operadora ilustra e trata as respostas com alguns números na devolução da transação. Códigos devolvidos com o erro, seguidos de uma numeração, podem ser identificados com o motivo exato da recusa ou erro. Com o sucesso da transação é a mesma coisa.

Para a adquirente REDE, os códigos de retorno, ilustrados na tabela abaixo, podem auxiliar na hora de identificar uma transação não aprovada por exemplo. E define de forma detalhado o real motivo de um possível erro.

 

Códigos de retorno Rede

Código Mensagem

Mensagem

Detalhe

0

Transação Aprovada

 

50, 52, 54, 55, 57, 59, 61, 62, 64,

Transação não autorizada

 

66, 67, 68, 70, 71, 73, 75, 78, 79,

Transação não autorizada

 

80, 82, 83, 84, 85, 87, 89, 90, 91

Transação não autorizada

 

93, 94, 95, 97, 99

Transação não autorizada

 

51, 92, 98

Estabelecimento Inválido

Por favor, entre em contato com o estabelecimento que está efetuando a venda.

53

Transação Inválida

Por favor, entre em contato com o estabelecimento que está efetuando a venda.

76, 86

Refaça a transação.

Sua transação não pode ser concluída. Por favor, refaça a transação, dados obrigatórios ausentes.

58, 63, 65, 69, 72, 77, 96

Problemas com o cartão

Por favor, verifique os dados de seu cartão. Caso o erro persista, entre em contato com a central de

atendimento de seu cartão

56, 60

Dado Inválido

Por favor, entre em contato com o estabelecimento que está efetuando a venda

74

Instituição sem comunicação

 

0

“CONFIRMAÇÃO COM SUCESSO”

A confirmação foi realizada com sucesso e efetivada;

1

“JA CONFIRMADA"

A transação já foi confirmada anteriormente

2

“TRANSAÇÃO NEGADA”

A transação de confirmação foi negada pelo autorizador;

3

“TRANSAÇÃO DESFEITA”

A transação foi desfeita, pois o tempo disponível de dois minutos para confirmação foi ultrapassado;

4

“TRANSAÇÃO ESTORNADA”

A transação foi estornada anteriormente pelo processo de estorno de transação;

8

“DADOS NAO COINCIDEM”

Dados de Total, Número de Comprovante ou Número de Autorização não conferem com o Número de Comprovante e Autorização passados como parâmetro;

9

“TRANSAÇÃO NÃO ENCONTRADA”

Não foi encontrada nenhuma transação para os respectivos campos passados como parâmetro:

NUMCV, NUMAUTOR e DATA;

88

“DADOS AUSENTES. TRANSAÇÃO NAO PODE SER CONCLUÍDA”

Algum dado obrigatório não foi informado como parâmetro:

DATA, TRANSACAO, TRANSORIG, TOTAL, PARCELAS, NUMPEDIDO, NUMAUTOR, NUMCV, NUMSQN e FILIACAO


Atenção às regras e às mensagens referidas. Como a Vindi é uma empresa de cobrança recorrente, um dos principais pontos é justamente verificar se permite retentativas.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Jorge Wanderley

    Uma dúvida: eu q estou realizando a venda, então qual o motivo de eu entrar em contato comigo mesmo? (código de erro 51) :/

  • Avatar
    Rodrigo Dantas

    Olá Jorge, obrigado pelo comentário. Essa é uma mensagem padrão, que a adquirente sugere que seja colocada na comunicação com seu cliente.

    Algumas operadoras de cartão tratam diferente. Porém o documento acima é um reflexo da adquirente em questão. Sugestão: trate esse erro de forma diferente do sue lado, ou absorva a sugestão para comunicar o cliente.

    Se precisar de algo, nos escreva: rodrigo@vindi.com.br

  • Avatar
    Jorge Wanderley

    Entendi. É porque essa mensagem apareceu para mim na hora de efetuar a cobrança de um cliente. Por isso que fiquei sem entender do que se tratava o erro. No caso eu tenho que entrar em contato com a minha operadora de cartão para saber o que aconteceu, né?

  • Avatar
    Rodrigo Dantas

    Recomendo entrar em contato com a administradora (atrás do cartão).

    Abs

Powered by Zendesk