Passo a passo para realizar uma venda na plataforma

Para realizar as vendas dentro da plataforma da Vindi é muito simples. Certifique-se de que todos os produtos e planos estejam cadastrados.

1. Crie um cliente

CLIENTES > NOVO CLIENTE

Observação: O único campo obrigatório é o “Nome” do cliente, o campo “Email” é importante por ser o único meio de comunicação da plataforma com o seu cliente. Os demais campos devem ser preenchidos  e atualizados de acordo com a necessidade do negócio, mas não são obrigatórios.

2. Adicione um perfil de pagamento (cartão de crédito)

 PERFIS DE PAGAMENTO > NOVO PERFIL

3. Cadastre os dados do cartão do cliente

Adicione o perfil de pagamento se você já estiver com os dados do cartão de crédito em mãos, se não estiver, não se preocupe, o sistema enviará um email de cobrança para que seu cliente preencha com os dados do cartão ou com a opção de boleto (caso este método esteja ativo). 

4. Adicione uma assinatura

 Adicione o plano que o cliente irá aderir. Para criar uma nova assinatura:

ASSINATURAS > NOVA ASSINATURA

 

ATENÇÃO! Estes procedimentos deverão ser realizados somente se você não for utilizar a Página de Pagamentos da Vindi ou algum outro tipo de tela de checkout.

Perguntas Frequentes:

Por que devo adicionar um perfil de pagamento (cartão de crédito) antes de adicionar uma nova assinatura?

Caso você adicione uma assinatura antes do perfil de pagamento, a plataforma ao invés de realizar a tentativa da cobrança no cartão do seu cliente, enviará um email  de cobrança solicitando os dados do cartão de crédito.

O que é e como criar uma fatura avulsa?

A fatura avulsa é uma cobrança separada da assinatura. Mesmo que o produto esteja configurado, você sempre deverá colocar o valor da cobrança no caso das faturas avulsas.

Como arquivar um cliente?

Para arquivar um cliente ele não deve ter nenhum tipo de assinatura ativa ou faturas pendentes. Após cancelar todas as assinaturas e faturas pendentes, clique em: Clientes > Nome do cliente > Editar > Arquivar.

Qual a vantagem de arquivar um cliente ao invés de removê-lo?

Ao arquivar um cliente, todas as informações (incluindo dados cartão de crédito) continuarão armazenadas na plataforma, junto do seu respectivo histórico de transações. Ao removê-lo, todas estas informações serão excluídas definitivamente, sem a possibilidade de recuperação.





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