Instalação - WooCommerce

 

Pré-requitos da instalação:

Para configurar o plugin da Vindi para o WooCommerce você deve seguir os seguintes passos:

 1 Instalando o WooCommerce no seu WordPress.

1.1 Dentro do WordPress clique em "Plugins" e depois em "Plugins Instalados".

 1.2 Clique em "Adicionar Novo".

1.3 Instale ou faça o upload do plugin "WooCommerce Subscriptions".

Download Plugin WooCommerce Subscriptions 2.2.x

1.4 E depois em clique em "Ativar plugin".

2 Instalando o WooCommerce Extra Checkout Fields for Brazil.

2.1 Clique novamente em "Plugins Instalados" e em "Adicionar Novo", na barra de pesquisa digite "WooCommerce Extra Checkout Fields for Brazil" e depois clique em "Instalar agora".

2.2 Clique em "Ativar Plugin" e por último vamos adicionar o plugin da Vindi.

3 Instalando o plugin Vindi WooCommerce.

3.1 Clique novamente em "Plugins Instalados" e em "Adicionar Novo", na barra de pesquisa digite "Vindi WooCommerce" e depois clique em "Instalar agora".

3.2 Clique em "Ativar plugin".

4 Configurando o WooCommerce.

4.1 No menu do WP clique em "WooCommerce" e em "Configurações"

4.2 Clique em "Finalizar compra".

4.3 Depois selecione o checkbox "Forçar finalização segura", e clique em "Vindi - Cartão de Crédito".

4.4 Em outra aba do navegador abra a plataforma da Vindi e clique em "Configurações -> Dados da Empresa -> API e Webhooks", copie a chave API e cole no campo "Chave da API Vindi" (dentro do WooCommerce). Selecione as opções conforme a imagem: 

* O campo "Status de conclusão do pedido" deve ser selecionado de acordo com a necessidade da sua loja. Caso selecione o status processando vá para o ponto "5 Tempo limite do estoque".

Após selecionar as opções salve as alterações.

4.5 Após salvar as alterações será exibido o link de configuração dos eventos da Vindi. Copie o endereço.

4.6 Volte para o painel da Vindi, logo abaixo da chave API você encontrará o campo para colar o endereço copiado no passo anterior. Cole o endereço, selecione as opções e clique em "Atualizar empresa".

* caso faça uso de boleto confira a configuração também no método de pagamento "Vindi - Boleto Bancário" dentro do WooCommerce.

5 Tempo limite do estoque.

5.1 Em "WooCommerce -> Configurações -> Produtos -> Inventário" selecione o tempo limite que o pedido será mantido sem confirmação do pagamento (deixe em branco para não cancelar o pedido é o mais indicado caso use boleto * Isso não interfere na compra dentro da Vindi).

6 Configurando o produto.

6.1 No menu do WP clique em "Produtos -> Adicionar produto".

6.2 Após preencher os detalhes gerais do produto, na seção "Dados do produto" clique em "Tipo de produto".

* Caso o produto faça referência a uma assinatura dentro da Vindi, selecione "Assinatura Vindi" e selecione o plano em "Plano da Vindi". Se for uma compra única selecione "Produto simples". O valor do produto informado dentro do WooCommerce será o valor cobrado dentro da Vindi.

Qualquer dúvida sobre a configuração do plugin entre em contato com a equipe de suporte através do e-mail: atendimento@vindi.com.br, ou na sessão de suporte.

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