01/12/2015 - GetNet, antifraude, API, webhooks e muito mais

Depois de um longo período sem atualizações nesta seção, estamos de volta com diversas novidades implementadas ao longo dos últimos meses:

Melhorias

Novas adquirentes suportadas pela plataforma

  • Global Payments
  • Bin First Data
  • GetNet

Consulte a lista completa de adquirentes.

Endereços de cópia para notificações por e-mail

Ative a integração Endereços de cópia para habilitar o novo campo no cadastro do cliente e insira até 3 e-mails adicionais para envio de notificações.

Integração com antifraude Konduto

Integração transparente com a plataforma antifraude Konduto. Leia mais neste artigo.

Selo de segurança Trustwave

Com o objetivo de aumentar a percepção de segurança dos clientes que acessam as telas de pagamento, incluímos o selo fornecido pela Trustwave no rodapé de todas as páginas públicas. Trustwave é a empresa que realiza nossas auditorias relacionadas à certificação PCI-DSS. Ao clicar no selo, o cliente é exposto a uma mensagem informando sobre a garantia da segurança dos seus dados de pagamento. Clique aqui para visualizar a mensagem de segurança.

Adequação às recomendações de retentativa das bandeiras

Seguindo as melhores práticas de cobrança das bandeiras Mastercard e Visa, a plataforma Vindi deixará de efetuar retentativas automáticas para retornos negados com códigos definitivos. Consulte mais detalhes na seção "Códigos de retorno e retentativas" deste artigo. As notificações de vencimento de fatura continuarão sendo enviadas independente do código de retorno obtido.

Gateway de testes

Alteramos o comportamento do nosso Gateway de testes. Para simular uma transação aprovada no modo "Trial", utilize um dos cartões da lista que fornecemos.

Novos métodos na API

  • POST /invoices/{id}/retry: Efetua a retentativa de emissão de uma nota fiscal que já foi gerada.
  • GET /periods: Retorna uma lista de períodos da sua conta. O método GET /subscriptions/{id}/periods será descontinuado e foi removido da documentação.
  • GET, POST /import_batches: Importe e consulte lotes de retorno. Estes métodos foram criados para permitir a automação da importação dos arquivos de retorno.
  • POST /bills/{id}/charge: Emite uma cobrança a partir do saldo devedor de uma fatura. Também pode ser usado para antecipar a cobrança de uma fatura agendada.
  • PUT /charges/{id}: Atualiza o vencimento ou o número de parcelas de uma cobrança existente.
  • POST /charges/{id}/refund: Realiza o estorno de uma cobrança existente.
  • POST /transactions: Insere uma nova transação manual. Este método tem o mesmo efeito da baixa manual da fatura através do painel de administração.
  • POST /movements: Cria um movimento financeiro de ajuste. Utilize este método para lançar um crédito na fatura da mesma forma que o nosso painel de administração permite.

Consulte mais detalhes sobre cada método na documentação da API.

Novos webhooks

  • Fatura cancelada (bill_canceled)
  • Fatura visualizada (bill_seen)
  • Cobrança emitida (charge_created)
  • Cobrança estornada (charge_refunded)

Consulte a lista completa aqui.

Customização do código do serviço e descrição por produto na nota fiscal

Implementamos uma possibilidade de customizar o código de serviço e descrição usados na emissão de notas fiscais. Consulte mais detalhes na documentação do NFe.io.

Opção para cobrança manual de faturas avulsas

Caso seu modelo de negócio opere sem o reaproveitamento de cartões de crédito armazenados para a cobrança de faturas avulsas, acesse o menu Configurações > Métodos de pagamento > Cartão de crédito > Editar e altere a opção "Cobrança de faturas avulsas" para o modo "Manual".

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk