Clientes

Clientes (Link para assistir o vídeo no Youtube)

Desta documentação nós falaremos sobre a área dos clientes da plataforma da Vindi.

Temos os clientes ativos- clientes que possuem uma ou mais assinaturas, os inativos- que não possuem nenhuma assinatura ou estão com assinaturas encerradas ou então, com uma assinatura agendada.E os clientes inadimplentes que possuem alguma pendência.

Também existe um tipo de cliente que são os clientes arquivados. É como se fosse um arquivo morto da plataforma, para que você não precise excluir ninguem e não perca nenhuma informação de nenhum cliente.

Veja mais em nosso artigo com os tipos de clientes.

Para cadastrar um um cliente na plataforma você deve clicar em "Novo Cliente", colocar os dados do clientes e finalizar clicando no botão "criar". 

Mas, eu tenho que preencher todos os campos?

Não necessariamente, para a plataforma da Vindi o único campo obrigatório é o "Nome".

O "e-mail", não é obrigatório, mas, é essencial para que a plataforma se comunique com seu cliente, então, não deixe de preencher.

Com relação a todos os outros dados, vocês podem preencher de acordo com a necessidade do negócio de vocês.

Existem outros detalhes que você pode encontrar dentro da página de um cliente.

Para encontrar um cliente na plataforma, podemos colocar o nome ou o email no campo "Pesquisar" no topo da tela. Outra opção seria achá-lo nas listas diretamente. Clique no nome do cliente, e abrirá uma página dele.

Então, você vai verificar um resumo das assinaturas e faturas dele, tem atalhos para que você possa criar uma nova assinatura ou uma nova fatura avulsa diretamente.

Ao lado de resumo, você encontrará o botão de assinaturas, para realizar consultas de alguma assinatura ou criar uma nova.

Em faturas, você poderá verificar as faturas do cliente e acompanhar o status da dela ao lado como: aprovadas, rejeitadas, aguardando pagamento ou cancelada.

Você também pode criar uma nova fatura avulsa- faturas avulsas são faturas que não estão inclusas numa assinatura.

Se você estiver em assinaturas, e clicar na assinatura, no botão “Ações”, você altera toda a assinatura dele, ou seja muda a data da cobrança. renova o período, altera o método de pagamento e cancela a assinatura.

Se você estiver em faturas, e clica dentro de alguma fatura, no botão “ações” você muda a fatura, ou seja, a data da cobrança somente desta fatura, o método de pagamento de uma das faturas e cancela uma fatura.

Em "perfis de pagamento" você encontrará os campos para preencher com os dados do cartão do cliente. Por aqui também, você altera ou remove os dados do cartão atual de cobrança.

E por ultimo, a informação de endereço do cliente e caso você queria editar alguma informação, você pode clicar no botão "Editar", e ao final, não se esqueça de "atualizar" para salvar a alteração.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Veja também as outras documentações:

Apresentação da plataforma

Dashboard - Tela inicial

Produtos

Planos

Página de pagamentos

Notificações

Realizando uma venda na plataforma 

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