Na área "Clientes" você pode gerenciar todas as informações sobre seus consumidores.
A opção "ativos" mostra todos os clientes que possuem uma ou mais assinatura.
Em "inativos", você pode visualizar aqueles que não possuem nenhuma assinatura, estão com assinaturas encerradas ou mesmo com uma assinatura agendada.
Já na aba "inadimplentes", é possível conhecer todos os consumidores que possuem alguma pendência.
Como funciona a opção clientes arquivados?
A área de Clientes arquivados funciona como um arquivo morto da plataforma, assim você não precisa excluir uma pessoa, deixando as informação de todos os clientes armazenadas caso precise usá-los em algum momento.
Como cadastrar um cliente
Para cadastrar um cliente na plataforma você deve clicar em "Novo Cliente", informar os dados da pessoa e finalizar clicando no botão "criar".
Para vendas via cartão de crédito os únicos campos obrigatórios são "nome" e "e-mail", para vendas no método boleto é necessário o preenchimento de documento e endereço completo.
Embora o "e-mail" não seja exigido para finalizar o cadastro, recomendamos sempre preenchê-lo. Pois este é um dado essencial para que o sistema se comunique com o seu cliente.
Para buscar uma pessoa específica, informe o nome ou o e-mail no campo "Pesquisar", localizado no topo da tela. Uma opção também é achá-la diretamente nas listas.
Quais dados estão disponíveis sobre um cliente?
Clicando sobre um nome, você pode verificar um resumo das assinaturas e faturas, podendo também criar diretamente uma nova assinatura ou uma nova fatura avulsa. Para isso, localize o botão "assinaturas".
Já em faturas, é possível verificar todas as cobranças e seus status, como aprovadas, rejeitadas, aguardando pagamento ou cancelada.
Você também pode criar uma nova fatura avulsa, elas funcionam como cobranças que não estão inclusas numa assinatura.
Acesse o artigo tipos de clientes se quiser saber mais sobre o assunto.
Veja também outras documentações relacionadas:
Como funciona a Dashboard (tela inicial)?
Como faço para criar um Produto na plataforma?
Como eu faço para criar e configurar a opção Planos?
Como eu faço para criar uma página de pagamentos?
Comentários
2 comentários
Por favor, necessito dar instruções ao cliente. Pagamento pendente...
E possível ligar-me? Cel 99365-2508
Artigo fechado para comentários.