Como faço para criar e configurar a opção Planos?

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Um plano define como suas assinaturas serão vendidas, renovadas e faturadas. Por exemplo, uma academia pode possuir um "Plano mensal" que é renovado automaticamente todo mês.

Neste caso, você pode criar um "Novo Plano", dar um nome para ele (ex: Plano Mensal) e deixar o status "ativo". Também é possível usar o campo opcional "Descrição" para observações.

O que é e como usar a opção Periodicidade?

Em "Periodicidade" você escolhe a frequência: “Cobrar a cada 1 mês por tempo indefinido”, ou seja, o sistema irá cobrar todo mês do cliente até o cancelamento deste plano, que seria o caso do plano mensal.

Mas vamos supor que seja um plano anual, neste caso, a configuração ideal seria  “Cobrar a cada 1 mês por 12 vezes”, ou seja, o sistema cobraria o cliente todo mês durante 12 meses.

O que é e como usar a opção Cobrança?

A próxima configuração é "Cobrança". Neste campo você define quando o seu cliente será cobrado, então, no caso do boleto, esta data significa quando o seu cliente receberá o boleto, e no caso do cartão, quando o sistema irá realizar a cobrança no cartão dele.

Você tem duas opções, ou pode escolher um dia fixo, como por exemplo dia primeiro, ou qualquer outra data.

Ou numa data variada, neste caso, cada cliente teria sua própria data de cobrança de acordo com a data de inicio da assinatura.

Por exemplo: A primeira cobrança é “Exatamente no início do período”

Sendo assim, se o cliente começar hoje, ele já receberá a primeira cobrança. Se começar amanhã, a primeira cobrança é amanhã, se começa dia 12, a primeira cobrança é no dia 12 e assim por diante. O período possui 1 mês, ou seja, ele sempre será cobrado no mesmo dia todos os meses de acordo com a data de inicio da assinatura dele.

A data de cobrança deve ser adaptada para cada tipo de negócio, se você tiver alguma dúvida referente a esta configuração fale com a nossa equipe de suporte.

Como eu posso incluir produtos?

O próximo passo é incluir um ou mais produtos para serem cobrados neste plano. Todo plano deve possuir pelo menos um produto.

Para adicionar um produto, você deve ir em: Adicionar produto > escolher qual o produto vai ser cobrado. Em um plano você pode incluir dois produtos, como a “taxa de adesão” e também a “mensalidade”.

Depois, é hora de selecionar os Ciclos. Estes ciclos, definem quanto tempo este produto será cobrado dentro deste plano.

Por exemplo: Suponhamos que este produto Taxa de adesão seja um produto que você vai cobrar apenas no primeiro mês.

Neste caso, você deve selecionar o Ciclo Temporário por 1 período. Já o produto Mensalidade, deverá ser cobrado por todos os próximos meses do plano, então em Ciclos, você deve deixar “Permanente”.

O Código externo é uma referência para integração via API

Depois de finalizar, ao adicionar os produtos a serem cobrados neste plano, você pode clicar em “Criar”.

Assim que finalizar a criação de todos os planos você está pronto para iniciar as vendas.

Só não se esqueça de antes verificar como está a sua homologação com a operadora e a configuração do seu boleto.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Veja também as outras documentações:

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Clientes

Produtos

Página de pagamentos

Notificações

Realizando uma venda na plataforma 

 

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