Na plataforma Vindi existem 3 formas de entrada diferentes para novos assinantes:
- Painel de administração: Usuário da plataforma (você) insere os dados do cliente e da assinatura através do painel web;
- Integração via API: Usando os módulos disponibilizados ou desenvolvimento próprio;
- Páginas de pagamento: Páginas públicas hospedadas nos servidores da Vindi.
Neste artigo explicaremos como você pode usar as páginas de pagamento da plataforma Vindi.
Como começar?
Criar sua página de pagamentos é simples!
Para começar, faça login na plataforma da Vindi.
Em seguida, clique em "Configurações" > "Páginas de pagamento" > "Nova página".
Criar a página de pagamentos é simples. Faça login na plataforma, clique em "configurações" > "página de pagamento" > "nova página".
Como preencher os campos
Nome: escolha um nome para sua página de pagamentos e deixe a opção “Status” ativa.
Endereço de retorno: insira o endereço URL para redirecionar seu cliente para alguma página de agradecimento ou outra que você deseja promover em seu site após a finalização do pagamento. Esse campo é opcional.
Em seguida, você deve selecionar quais métodos de pagamento vai oferecer ao cliente. Eles podem ser, por exemplo: boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito e débito em conta.
Em “Campos Adicionais”, você pode tornar obrigatória a inserção de dados do cliente, como “Número de documento”, “Endereço” e “Telefone”. Para isso, escolha “SIM” nas opções desejadas.
Caso disponibilize o método "Boleto Bancário", não se esqueça de manter os campos “Documento” e “Endereço” selecionados. Eles são obrigatórios!
Opções de segurança
É provável que você queira inserir o link da página de pagamento em seu próprio site público. Fazendo isto, você estará se tornando alvo das mais variadas tentativas de fraude. Mas a plataforma Vindi oferece opções para mitigar o impacto dessas tentativas:
- Integração Antifraude: mecanismo que analisa o comportamento do comprador e atribui uma pontuação conforme o grau da suspeita de fraude. Leia mais sobre a integração antifraude.
- Verificação CAPTCHA: formulário que valida se a assinatura está sendo realizada por uma pessoa de verdade ou um robô automatizado. Leia mais sobre a verificação CAPTCHA.
Agora a Vindi possui uma nova versão de página, para saber como ativar é só seguir o passo a passo clicando no link.
Como incluir planos na tela de pagamentos?
Após criar a página de pagamentos, é hora de incluir os planos que estarão disponíveis nela.
Em “Itens à venda”, clique em "Adicionar Item".
Escolha o plano que quer oferecer e, em seguida, escreva a descrição, como, por exemplo: “mensalidade + taxa de adesão” e finalize no botão“Adicionar item”.
É possível adicionar quantos planos quiser para serem vendidos na mesma página de pagamentos, ou seja, num mesmo link. Se preferir, também é possível criar uma página para cada plano.
Não há uma opção correta, mas sim opções para que você possa escolher o que se adéqua melhor ao seu modelo de negócio, o perfil do seu cliente ou mesmo do seu site.
Como incluir campos adicionais à página de pagamentos?
É possível incluir campos personalizados em sua página, a depender das necessidades do seu negócio. Para criar campos personalizados, confira esse artigo.
A inclusão de novos campos é realizada por nossa equipe de atendimento. Basta abrir uma solicitação com os campos para nossa Central de Ajuda.
Preenchimento prévio dos campos
Se desejar, você também pode enviar a página com algumas informações previamente preenchidas. Leia mais sobre os parâmetros das telas de pagamento.
Como customizar sua página de pagamentos?
A nova página de pagamentos da Vindi permite customização completa, de maneira simples e muito fácil. Confira o passo a passo nesse artigo.
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