Como faço para criar uma página de pagamentos?

Página de pagamentos (Link para assistir o vídeo no Youtube)

A Página de pagamentos da Vindi é uma opção para quem quer realizar uma venda a partir de um link e ainda não tem sua própria tela de pagamentos no site.

A partir deste link o cliente ingressa na plataforma da Vindi, assim é possível fazer cobranças sem que seja necessário que você cadastre-o na área de Clientes manualmente.

Como criar uma página de pagamentos?

Criar a página de pagamentos é simples. Faça login na plataforma, clique em "configurações" > "página de pagamento" > "nova página".

Depois escolha um nome para sua página de pagamentos, deixe a opção status em ativo.

O próximo passo é escolher um endereço de retorno, ele serve para que você redirecione seu cliente para alguma página de sua preferencia após a finalização da assinatura.

Você pode aproveitar para direcioná-lo para alguma página que você quer promover em seu site ou, se preferir, este campo pode ser deixado em branco.

Em seguida, você deve selecionar quais métodos de pagamento quer oferecer ao seu cliente, eles podem ser, por exemplo boleto bancário e/ou cartão de crédito.

Em campos adicionar, você pode tornar o número de documento e/ou endereço como obrigatório. Para isso, você deve trocar para “SIM” a opção "número do documento" e "endereço". 

Por último clique em “criar”.

Como incluir planos na tela de pagamentos?

Após criar a página de pagamentos, é hora de incluir os planos que estarão disponíveis nela.

Em “itens a venda” > clique em "adicionar item" > escolha o plano que quer oferecer, em seguida escreva uma descrição, como por exemplo “mensalidade + taxa de adesão” e finalize em > “Adicionar item”.

Você pode adicionar quantos planos quiser para serem vendidos na mesma página de pagamento ou, seja num mesmo link. Mas também é possível criar vários links, uma página para cada plano.

Não há uma opção certa. A melhor vai depender do seu negócio, qual é o perfil do seu cliente ou mesmo do seu site.

A opção "Campos adicionais da Página" está relacionada ao “Campos personalizados”, que você vai encontrar em "Configurações".

Eles permitem que você faça integrações com um dos sistemas que emitem nota fiscal ou inclua campos que ainda não existem na plataforma, como, por exemplo, “site do meu cliente”.

Este não é um campo padrão, mas a plataforma Vindi oferece a possibilidade de criá-lo.

Assista o vídeo acima para seguir o passo a passo da criação de páginas de pagamento.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk