Página de pagamentos

Página de pagamentos (Link para assistir o vídeo no Youtube)

A Página de pagamentos da Vindi, é uma opção para clientes que gostariam de realizar uma venda a partir de um link e não possuem sua própria tela de pagamentos no site. A partir deste link, o cliente ingressa na plataforma da Vindi para que ela faça as cobranças sem que seja necessário ser criado na área de Clientes dentro da plataforma.

Para criar um página de pagamentos é muito simples. Clique em "nova página", escolha um nome para a página de pagamentos, exemplo: “Pagina de pagamentos dos planos Vindi”.

Status : Ativo.

O endereço de retorno, serve para que você redirecione seu cliente para alguma página de sua preferencia após a finalização da assinatura.

Geralmente você redireciona para alguma página de sua preferência do seu site, outra opção seria deixar em branco.

Escolha o método de pagamento que seu cliente poderá pagar (boleto bancário e/ou cartão de crédito)

Se você quiser que na tela de pagamentos o cliente precise preencher com o número de documento e/ou endereço. basta trocar estes botões aqui e colocar “SIM” e por ultimo “Criar”.

Após criar a página de pagamentos, você precisa incluir os planos que estarão disponíveis nela. Repare que em “Itens a venda” não tem nada, então é preciso incluir em "adicionar item". Você deve escolher o plano, escrever uma descrição se quiser exemplo: “mensalidade + taxa de adesão” e “Adicionar item”.

Você pode adicionar quantos planos quiser para serem vendidos na mesma página de pagamento ou, seja num mesmo link. Ou, pode criar uma página para cada plano, assim, você teria vários links, um para cada plano

A melhor opção vai depender do seu negócio, do perfil do seu cliente, do seu site, então o grande lance é entender a plataforma, para que você possa adaptar da melhor maneira para o seu negócio.

Na parte debaixo, temos os "Campos adicionais da Página", que estão diretamente relacionados aos “Campos personalizados”, que você vai encontrar em "Configurações", estes campos, serão necessários caso você vá fazer algum tipo de integração com um dos sistemas que emitem nota fiscal, ou, caso você precise de um campo que ainda não exista na plataforma, como por exemplo “site do meu cliente”. Este não é um campo padrão, mas, a plataforma te da a possibilidade de cria-lo.

Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe.

Veja também as outras documentações:

Apresentação da plataforma

Dashboard - Tela inicial

Clientes

Produtos

Planos

Notificações

Realizando uma venda na plataforma 

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk