Páginas de pagamento

Na plataforma Vindi existem 3 formas de entrada diferentes para novos assinantes:

  1. Painel de administração: Usuário da plataforma (você) insere os dados do cliente e da assinatura através do painel web;
  2. Integração via API: Usando os módulos disponibilizados ou desenvolvimento próprio;
  3. Páginas de pagamento: Páginas públicas hospedadas nos servidores da Vindi.

Neste artigo explicaremos o que são e como você pode usar as páginas de pagamento da plataforma Vindi.

Introdução

Páginas de pagamento podem ser usadas para disponibilizar um site que permite receber o cadastro e pagamento de novas assinaturas. Esta página é armazenada nos servidores da Vindi e exime sua responsabilidade de contratar e configurar um certificado HTTPS. Você não precisa nem mesmo de um site para utilizar as páginas de pagamento da plataforma.

Esta é a forma mais simples e segura de receber os dados de pagamento de novos assinantes.

Como criar uma página de pagamento

Para criar uma página de pagamento, acesse o menu Configurações > Páginas de pagamento > Nova página.

Selecione quais planos você deseja vender através desta nova página e escolha os métodos de pagamento disponíveis. Opcionalmente você pode requisitar o endereço e o CPF/CNPJ do seu cliente, lembrando que a conversão do seu checkout é inversamente proporcional à quantidade de campos exigidos, ou seja, solicite estas informações adicionais apenas se você realmente precisar delas.

Opções de segurança

É provável que você queira inserir o link da página de pagamento em seu próprio site público. Fazendo isto, você estará se tornando alvo das mais variadas tentativas de fraude. A plataforma Vindi oferece algumas opções para minimizar o impacto destas tentativas:

  • Integração Antifraude: Mecanismo que analisa o comportamento do comprador e atribui uma pontuação conforme o grau da suspeita de fraude. Leia mais sobre a integração antifraude.
  • Verificação CAPTCHA: Formulário que valida se a assinatura está sendo realizada por uma pessoa de verdade ou um robô automatizado. Leia mais sobre a verificação CAPTCHA.

Link/URL

Após a criação da página de pagamento você poderá clicar na opção Link para exibir sua página récem-criada. Envie este link manualmente para seus clientes ou, se preferir, publique-o em seu próprio site da maneira que preferir.

Preechimento prévio dos campos

Se desejar, você também pode enviar este link com algumas informações previamente preenchidas. Leia mais sobre os parâmetros das telas de pagamento.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk