[Cielo] Atualização automática do cartão - Renova fácil

Renova Fácil é o nome do produto fornecido pela adquirente Cielo que permite a atualização automática de cartões de crédito expirados e reemitidos, sem a necessidade de entrar em contato com seu cliente.

Como funciona

Quando uma transação recorrente é rejeitada, nossa plataforma irá verificar junto à adquirente se o cliente em questão possui um novo cartão. Em caso positivo, a plataforma Vindi irá armazenar este novo número para efetuar uma retentativa no dia seguinte.

Bandeiras e bancos emissores participantes

Até o momento, apenas cartões das bandeiras Visa e Master emitidos pelos seguintes bancos:

  • Santander
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • BV Financeira
  • Citi

Esta lista é baseada nos dados coletados pela Vindi e pode sofrer atualizações sem aviso prévio.

Eficácia

Segundo dados colhidos em nossa plataforma, a ativação deste recurso recupera cerca de 30% da inadimplência ocasionada pelo código de retorno 54 durante o primeiro mês.

Como utilizar

A plataforma Vindi implementa o Renova Fácil de maneira transparente, revertendo o maior número possível de transações negadas. Depois de ativado, você poderá monitorar a eficiência através do relatório Recuperação de inadimplência, sob o item Atualização automática.

Limitações

O Renova Fácil entra em ação apenas em vendas recorrentes à vista, ou seja, transações recorrentes com parcelamento via adquirente não são beneficiadas por este recurso.

Custo

Este recurso possui um custo fixo de R$29,90 mensal, e será cobrado na mesma fatura da sua assinatura.

Caso tenha interesse na contratação, entre em contato com a nossa equipe através do email (atendimento@vindi.com.br) para solicitar este recurso.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk