O que é e como funciona o Renova Vindi?

O Renova Vindi é a funcionalidade de atualização automática de cartões de crédito expirados e reemitidos. 

Como funciona

Funciona assim: se uma transação recorrente for rejeitada, nossa plataforma vai verificar com a adquirente se o cliente tem um novo cartão.

Em caso positivo, a Vindi vai armazenar os novos dados e fazer outra tentativa no dia seguinte. Consequentemente, você não precisa entrar em contato com o seu cliente.

É bom saber que, num primeiro momento, ela funciona apenas como uma verificação, ou seja, não há nenhuma cobrança de fato do cliente. A renovação vai acontecer numa nova transação.

Bandeiras e bancos emissores participantes

Esta funcionalidade pode ser usada com as bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelos seguintes bancos:

  • Santander
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • BV Financeira
  • Citi

 * Esta lista é baseada nos dados coletados pela Vindi e pode sofrer atualizações sem aviso prévio.

Como utilizar?

Para utilizar o Renova Vindi você precisa ter uma filiação com a Cielo.  

Se você já utiliza a empresa como adquirente, então não é preciso uma nova filiação, basta entrar em contato com eles e habilitar a opção Renova.

Depois que a funcionalidade estiver ativa, você vai poder monitorar a eficiência por meio do relatório Recuperação de inadimplência, sob o item Atualização automática. Além disso, quando a funcionalidade reverter uma transação, no histórico, você vai ver a descrição “Renova Vindi Aprovado”.

Quais são as vantagens?

Segundo dados colhidos em nossa plataforma, a ativação deste recurso recupera cerca de 30% da inadimplência ocasionada pelo código de retorno 54 durante o primeiro mês.

Revertendo, assim, o maior número possível de transações negadas. O Renova Vindi funciona tanto para compras à vista como parceladas.

Como contratar?

É só entrar em contato com a nossa equipe por meio da nossa central de ajuda e solicitar o recurso.

O Renova Vindi possui um custo fixo de R$29,90 mensal e será cobrado na mesma fatura da sua assinatura.

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Comentários

  • Avatar
    Edna Braga

    Wagner, bom dia!
    Por favor verificar o caso com urgência,o cliente HILTON KOAL - 15646410 está inadimplente, em função de troca de cartão, segunda via. Qual o procedimento? Entrei em contato com o cliente e o mesmo informou-me sobre isso. Tenho em mãos os dados.
    Como devo proceder, ou a Vindi entrará em contato.
    Já foram enviados 7 notificações.
    Grata
    Edna

  • Avatar
    Tatiane Santos Cerqueira

    Bom dia Edna

    Criei um ticket em nosso canal de suporte #68736 para tratarmos seu caso.

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