Notificações

Notificações (Link para assistir o vídeo no Youtube)

As notificações são emails programados pelo sistema, que são enviados em determinadas ocasiões pré-determinadas.

Na plataforma, nós temos 4 notificações que já vem programadas com a plataforma da Vindi.

Você poderá identificar pelo "Nome da notificação" e o "dia do disparo".

Por exemplo: na notificação “Cobrança rejeitada”, o dia do disparo é “exatamente no dia da cobrança rejeitada”, ou seja, este email será disparado para o seu cliente quando a plataforma identificar que na tentativa de cobrança por algum motivo a cobrança foi rejeitada.

Outro exemplo: "Primeira notificação", “exatamente no dia da emissão da cobrança pendente”, ou seja, seu cliente receberá um email no dia que receber uma cobrança da plataforma. Caso ele já possua um cartão de crédito cadastrado na plataforma da Vindi, ao invés de mandar um email de cobrança, a plataforma tentará cobrar automaticamente do cartão dele antes.

A segunda e a terceira notificação são bem semelhantes, a não ser pelo dia do disparo, uma vai ser disparada “1 dia após o vencimento da cobrança pendente” e a outra, “5 dias após o vencimento da cobrança pendente “. São emails que  lembram o seu cliente de que ele ainda possui pendencia com vocês.

Todas essas notificações podem ser editadas, basta clicar em uma delas e clicar no botão “Editar”, você pode alterar o Nome da notificação, inativar, caso não seja necessária para o seu negócio, alterar a data de disparo, trocar o Assunto que vai no e-mail, fazer a edição do conteúdo. Para poder editar você vai precisar do mínimo de conhecimento em HTML ou que alguém te ajude.

Também pode inserir  um ou mais endereços de e-mail para enviar cópias ocultas de todos os envios desta notificação.

Da mesma forma que você pode editar uma das notificações que ja existem, você também pode criar uma nova notificação.

Como por exemplo a de pagamento efetuado, que não existem na plataforma como padrão.

Para criar uma nova notificação: Nova notificação > Nome: Pagamento efetuado > Status : Ativo > Data de envio: "Exatamente no dia" do "pagamento da cobrança" (você pode criar uma só para o “pagamento da primeira cobrança da assinatura” que seria um email de boas vindas) Neste caso vou criar uma do "pagamento da cobrança" onde o cliente receberá um email toda vez que realizar um pagamento.

Assunto: aquele que vai no email para o meu cliente:" Pagamento efetuado"

"Editar conteúdo" exemplo: "Olá, cobrança foi efetuada com sucesso!"

Para personalizar um pouco mais a sua notificação, você pode utilizar as "tags dinâmicas" que irão fornecer os códigos necessários para a personalização.

Dica: para pular uma linha em html, utilize o código <br>

Na previsão ja deve aparecer do jeito que você quer e clique no botão “Alterar”.

Selecione as cópias ocultas (exemplo: financeiro@empresa.com.br), para enviar cópias ocultas desta notificação e finalize em “Criar”.

Agora sempre que o meu cliente realizar um pagamento ele será notificado no email dele automaticamente.

Você pode criar quantas notificações você quiser, veja qual a melhor maneira para que elas possam te auxiliar no seu negócio e principalmente nas inadimplências.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Veja também as outras documentações:

Apresentação da plataforma

Dashboard - Tela inicial

Clientes

Produtos

Planos

Página de pagamentos

Realizando uma venda na plataforma 



 

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