Verificação CAPTCHA para telas de pagamento

CAPTCHA é o acrônimo em inglês para "Teste de Turing público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos". Provavelmente você já deve ter se deparado com um formulário solicitando o preenchimento de uma palavra exibida em imagem embaralhada.


Acima: CAPTCHA clássico

Normalmente visto apenas como um aborrecimento por usuários leigos, o CAPTCHA existe para verificar se uma operação está sendo feita por uma pessoa de verdade ou um robô automatizado.

Tentativas automatizadas podem ser usadas por fraudadores para testar a validade de uma lista de cartões que foram roubados em outro lugar da internet ou então números de cartões gerados a partir de programas de computador. Páginas que são alvos destas tentativas automatizadas recebem uma verdadeira enxurrada de tentativas por minuto, derrubando seu índice de aprovação e sua reputação na adquirente. Transações que porventura sejam aprovadas sofrerão o chargeback e um número alto destes chargebacks poderá levar à multas ou ao cancelamento do seu contrato de afiliação.

Uma forma de evitar este tipo de fraude é usar o CAPTCHA. Sabendo que a adição de qualquer campo reduz a conversão do checkout, a Vindi implementou o reCAPTCHA, que é a ferramenta mais moderna e segura da atualidade. O reCAPTCHA analisa o comportamento do usuário e na maior parte das vezes exige apenas um único clique para validar o usuário e evitar processos automatizados. Quando o reCAPTCHA identifica algum comportamento suspeito, um teste simples é exibido.

Para configurar a verificação CAPTCHA nas páginas de pagamento, selecione uma das opções abaixo:

  • Nunca: Nunca solicita CAPTCHA.
  • Automática (recomendado): Solicita CAPTCHA apenas quando a plataforma detectar um número de tentativas acima do normal.
  • Sempre: Solicita CAPTCHA em todas as tentativas.
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