Nossa equipe de atendimento recebeu ocorrências de transações aparecendo de forma duplicada na fatura do cartão de crédito de alguns clientes. Estas transações estão concentradas na adquirente Cielo, no dia 17/01/2016, entre 8h e 11h da manhã, apenas na bandeira Visa.
Nossa equipe técnica verificou que a plataforma Vindi e o portal Cielo possuem apenas o registro de uma única transação aprovada por cliente, nos levando a crer que a duplicidade ocorreu na comunicação entre a adquirente Cielo e a bandeira Visa.
Estamos em contato com a equipe de suporte Cielo aguardando a confirmação desta hipótese e também aguardamos instruções sobre qual deve ser o procedimento com os clientes afetados.
Por enquanto não recomendamos o estorno da transação que consta na Vindi. É provável que todas as duplicidades sejam revertidas automaticamente pela adquirente se o problema na bandeira for confirmado.
Atualizaremos este artigo assim que tivermos mais informações.
Atualizações
27/01/2016: A adquirente Cielo confirmou que não recebeu transações duplicadas e informa que, se a duplicidade ocorreu no banco emissor, este irá realizar o estorno automaticamente. Para mais informações, por favor entre em contato com o atendimento Cielo e-commerce no telefone 4002 9700 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570 1700 (demais localidades).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.