Perfis de acesso

Através desta funcionalidade é possível atribuir perfis de acesso para usuários com o objetivo de limitar a visualização ou edição de determinadas entidades da plataforma.

Perfis básicos

  • Administrador: Permissão total de visualização e edição, incluindo gestão de usuários, perfis de acesso e cobranças emitidas pela Vindi. Recomendamos que este perfil seja atribuído ao menor número possível de usuários.
  • Gestor: Exatamente as mesmas permissões do Administrador, exceto a gestão de perfis de acesso e usuários.
  • Atendimento: Perfil destinado à usuários com permissão completa para visualização e edição de clientes, faturas e assinaturas. Usuários neste perfil não podem visualizar relatórios ou alterar qualquer tipo de configuração.
  • Observador: Permissão total de visualização incluindo relatórios, sem qualquer acesso para realizar alterações.
  • Perfil em branco: Perfil de acesso vazio que pode ser utilizado como base para novos perfis customizados. Veja mais informações no final deste artigo.

Os perfis básicos são gerenciados pela Vindi e serão atualizados automaticamente sempre que uma nova funcionalidade for desenvolvida na plataforma, respeitando a descrição acima. Recomendamos sua a utilização deste tipo de perfil sempre que possível.

Perfis customizados

Perfis customizados permitem agregar permissões adicionais à algum perfil básico. Por exemplo, você pode criar um perfil com o nome "Financeiro" baseado no perfil "Observador", adicionando apenas as permissões para importar e exportar lotes.

Opcionalmente é possível utilizar o "Perfil em branco" como base para um novo perfil customizado. Neste caso esteja ciente que você deverá incluir permissões manualmente para conceder acesso à qualquer nova funcionalidades da plataforma.

Resumindo, todo perfil customizado irá herdar as permissões de um perfil básico à sua escolha.

Removendo um perfil customizado

Para remover um perfil customizado certifique-se que ele não possui nenhum usuário atribuído.

Como testar perfis customizados

Para testar perfis customizados recomendamos que você crie um usuário utilizando um e-mail diferente do seu e-mail atual na plataforma e abra uma janela anônima em seu navegador para aceitar o convite de acesso.

Lembre-se que apenas o perfil "Administrador" possui permissão para gerenciar os perfis de acesso. Se você for um administrador e atribuir outro perfil mais restrito para seu próprio usuário, perderá esta permissão e não conseguirá desfazer a atribuição por conta própria.

Configurando

Acesse o item Configurações no menu lateral.

Vá na opção Perfis de acesso”.

Clique “ Novo perfil” no canto superior direito.

Na tela seguinte, escolha a opção desejada.

Alguns itens são default do perfil (não é possível desabilitar), outros você terá a opção de liberar, se achar necessário.

 

Ao terminar, vá para final da tela e clique em “Criar Perfil de acesso”.

 

Dúvidas? Entre em contato: atendimento@vindi.com.br

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk