Diferenças entre pagamento online e as máquinas de cartão (POS)

O mundo do pagamento off-line (físico) é completamente diferente do online.
Enquanto no off-line você precisa estar presente para passar seu cartão em uma máquina, no on-line basta acessar uma loja virtual e informar os dados do cartão para concluir uma compra.
Simples, rápido e seguro.

Entenda abaixo um pouco mais sobre cada meio de pagamento.

 Mundo off-line (máquinas de cartão)

 

POS Fixo: A sigla significa “Ponto de Venda” (Point of Sale) e é utilizada no comércio em geral. Funciona utilizando uma linha telefônica para transmitir as informações, como faziam os modens de internet discada há muitos anos atrás. Como usam telefonia com fio, seu uso é mais adequado nos balcões dos comércios.

POO: O “O” vem de outdoor (externo). Essa máquina é igual um POS, a única diferença é que ela utilizada tecnologia sem fio. A máquina POO usa um chip de celular para transmitir as informações da compra, funcionando pela rede de dados das operadoras de telefonia celular. São as máquinas que costumamos ver em restaurantes, bares e com taxistas.

 

Mundo on-line

 

Pagamento Online: É a principal ferramenta de cobrança de ecommerces (lojas virtuais), aplicativos de pagamento móveis (mobile payment) e soluções como transferência online de débito. Para que esse tipo de pagamento aconteça, é necessário existir um gateway (software online de pagamentos), um subadquirente (intermediador) e/ou um adquirente presentes na transação.

No caso dos ecommerces, as lojas virtuais vendem através de uma plataforma digital de produtos que o cliente paga no exato momento da confirmação da compra. O banco emissor do cartão de crédito do cliente recebe a informação em tempo real da solicitação de aprovação. Na prática, nessa forma de pagamento online, a operadora de cartão cobra o valor da compra no limite do cartão de crédito do cliente (que paga uma fatura) e o lojista recebe em até 30 dias em sua conta corrente a venda efetuada, já com os descontos de adquirentes (Elavon, Cielo, Rede, GetNet e etc), no caso de se usar um gateway. Alguns subadquirentes, que intermediam e administram a venda do cliente, pagam em prazos diferentes, podendo chegar até em um dia útil.

 

Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do email: atendimento@vindi.com.br

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk