Notificações

Através da função Notificações você mantém seu cliente informado sobre o status de suas cobranças agendando disparos automáticos nos seguintes eventos:

  • Cobrança rejeitada
  • Emissão da cobrança pendente
  • Pagamento da cobrança
  • Pagamento da primeira cobrança da assinatura
  • Vencimento da cobrança pendente

As notificações podem ser enviadas por dois métodos diferentes:

  • E-mail
  • SMS

Notificações via e-mail

Disparos via e-mail estão disponíveis por padrão em sua assinatura Vindi e podem ser configurados acessando o menu Configurações > Notificações. Nesta tela é possível configurar cada notificação separadamente ou configurar um layout padrão para todas elas clicando na aba Modelo de email.

Não há custo adicional para notificações via email.

Referências adicionais

Notificações via SMS

As notificações por SMS possuem uma taxa de visualização maior que o email e podem ser configuradas após efetuar a instalação da integração: Acesse Configurações > Extensões & Integrações > Disponíveis e clique no botão Instalar do item Notificações via SMS. Certifique-se que está de acordo com a tabela de preços exibida e os termos de uso.

Após a instalação, a opção SMS irá aparecer na configuração de novas notificações:

O envio de SMS deve respeitar algumas regras importantes:

  • Tamanho máximo de 140 caracteres.
  • Toda mensagem deve conter o nome da sua empresa. Verifique os exemplos de mensagem SMS.
  • Todo conteúdo configurado deve ser estritamente informativo e relativo apenas às cobranças geradas pela plataforma Vindi. De acordo com as regras das operadoras de telefonia celular, não é permitido o envio de nenhuma mensagem de cunho promocional. Também fique atento às outras restrições descritas nos termos de uso da integração.

Outras observações:

  • O total de envios via SMS será contabilizado automaticamente em sua próxima cobrança Vindi.
  • A cobrança é realizada por mensagem enviada, independente se o número está correto ou se destinatário recebeu a mensagem.
  • O envio é realizado normalmente em até 30 minutos após o disparo da plataforma, porém, dependendo da operadora de telefonia celular do cliente, este intervalo pode aumentar significativamente.
  • Não custa lembrar que o disparo automático será realizado apenas para clientes com telefone celular corretamente cadastrado.

Referências adicionais

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk