Mensagens de exemplo para notificações via SMS

Notificações via SMS podem ser configuradas na plataforma Vindi após a instalação da integração. Para mais detalhes, consulte este artigo.

Após instalar a integração você poderá configurar notificações via SMS acessando Configurações > Notificações > Nova notificação.

Os exemplos abaixo estão de acordo com as regras informadas na seção SMS do artigo sobre notificações.

Exemplos

TipoProgramação recomendadaConteúdo
Inadimplência 10 dias depois do vencimento da cobrança pendente Cliente {{merchant.name}}, efetue agora o pagamento de {{charge.amount}} vencido desde {{charge.due_at}}. Acesse {{bill.url}}
Agradecimento Exatamente no dia do pagamento da cobrança Obrigado pelo pagamento de {{charge.amount}} [{{merchant.name}}]
Cobrança rejeitada  Exatamente no dia da cobrança rejeitada  {{customer.first_name}}, não foi possível autorizar seu pagamento. Acesse {{bill.url}} e regularize sua assinatura [{{merchant.name}}]
Boas-vindas Exatamente no dia do pagamento da primeira cobrança da assinatura {{customer.first_name}}, seja bem-vindo à {{merchant.name}}! Sua assinatura já está ativa.

Estes são apenas exemplos práticos. Se desejar, adapte cada mensagem conforme as necessidades do seu negócio. Lembre-se que são permitidas apenas as mensagens informando sobre as cobranças da plataforma.

Algumas informações importantes:

  • Operadoras de telefonia celular utilizam números genéricos de 5 dígitos para enviar mensagens informativas de inúmeras outras empresas ou concessionárias diferentes. Inclua sempre o nome da sua empresa na mensagem para identificar a origem. Esta inclusão pode ser realizada em qualquer parte da mensagem.
  • Quando enviada via SMS, a tag dinâmica {{bill.url}} é encurtada automaticamente.
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk