O Aceita é um facilitador de pagamentos que oferece facilidades e taxas competitivas para pagamentos via boleto.
Métodos de pagamento
Tarifa única
Além das taxas, a grande facilidade do Aceita é a conciliação automática na plataforma Vindi que evita a necessidade de exportar e importar remessas de boletos.
Sua empresa irá pagar uma única taxa por boleto liquidado, abaixo segue tabela:

Conciliação automática
Com a integração do Aceita, os boletos têm conciliação totalmente automática. Se o seu cliente pagou, a conciliação acontece automaticamente dentro do painel da Vindi. Isso evita a manipulação de arquivos de remessa e retorno.
Boleto em PDF, por e-mail e com atualização automática
Para potencializar seu faturamento, a solução do Aceita contempla todas as funcionalidades permitidas dentro da Vindi: Envio dos boletos por e-mail e em formato de PDF. Isso facilita a comunicação com seu cliente e ainda permite alterar em tempo real os valores e datas de vencimento.
Conciliação automática sem necessidade de troca de arquivos
Boleto customizável para você identificar a sua cobrança
Sem taxa de setup e sem cobrança de mensalidades
Exibição da razão social e nome fantasia da empresa, evitando chargebacks
Tarifa única por boleto, cobrada apenas na liquidação
Solução que já atende a nova regulamentação para carteiras com registro
Informações sobre repasses
- Os repasses dos pagamentos dos boletos emitidos pelo Aceita ocorrerão em até 2 dias úteis para boleto pagos no Itaú.
- E até 3 dias úteis para pagamentos realizados em outros bancos.
- A taxa de repasse é R$ 4,50 para qualquer banco.
Os repasses podem ser diários, semanais e mensais, ou seja, de acordo com a sua preferência para que a taxa seja cobrada com menos frequência.
Informações sobre registro do boleto
A Vindi encaminha arquivos de remessa a cada 4 segundos e o banco Itaú efetiva o registro em até 15 minutos. Para as demais instituições financeiras o registro depende da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) o tempo estimado desse processo é de 20 a 30 minutos.
Lembrando que, de acordo com as regras da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), o registro do boleto depende de endereço completo e documento do cliente CPF/CNPJ.
Instalação
A adesão ao Aceita pode ser realizada por dentro do painel de administração da Vindi, acessando Configurações > Integrações > Disponíveis > Aceita e clicando no botão Instalar.
Preencha os dados necessários e conclua a instalação.
- Se você tem outra carteira de boletos em funcionamento na plataforma Vindi, consulte nossa equipe de atendimento para fazer a adesão e a migração de sua base atual.
Comentários
9 comentários
Olá Wagner, quando você acha que o dashboard do Aceita estará disponível para vermos as transferências, pagamentos, e todo resto para fins de controle?
Também fica a sugestão de no boleto do Aceita aparecer as informações referentes a multas e juros por pagamento em atraso.
Abraços!
Oi Filipe, obrigada pelo comentário!
Na semana passada concluímos algumas atualizações na integração com o Aceita Fácil e agora é possível configurar a multa e juros no método de pagamento do Aceita Fácil, pela plataforma da Vindi. Vale lembrar, também, de selecionar o Recálculo automático, pois por padrão a configuração está marcada como NÃO.
Além disso, o dashboard com as transferências também está disponível e para fazer o login, basta acessar o painel do Aceita Fácil, informando o email cadastrado no link de login do Aceita Fácil (https://painel.aceitafacil.com/login/) e clicar em "Esqueci minha senha" (https://painel.aceitafacil.com/reset-password/) para definí-la.
Percebi que há uma solicitação de suporte para este comentário e o Eduardo continuará o atendimento ;-)
Um abraço!
Bom dia, gostaria de saber em quanto tempo tenho a informação de retorno de pagamento do boleto, após o efetivo pagamento do mesmo. Também não entendi essa taxa de repasse, então serão cobradas duas taxas: 3,50 por boleto pago + 3,50 pelo repasse de cada boleto= R$7,00. É isso? Nossa conta é no Itaú, no caso tem isenção dessa taxa de repasse, preciso informar, ou a isenção ocorre automaticamente?
Oi Marcos, considerando uma agenda de transferência diária, você receberá os valores na sua conta em até 4 dias úteis a partir da data em que seu cliente efetuou o pagamento, de acordo com as regras do Aceita Fácil.
Leia mais sobre este assunto no artigo de transferências, disponível na base de conhecimento do Aceita Fácil: https://atendimento.aceitafacil.com/hc/pt-br/articles/115001594887
Para que detalhes particulares da sua conta Aceita Fácil sejam esclarecidos, criei um ticket a partir deste comentário e nossa equipe de atendimento em breve entrará em contato com vc ;-)
Um abraço!
A conciliação automática acontece em quanto tempo, ou seja, a partir do pagamento do boleto, quanto tempo demora para o pagamento ser conciliado na plataforma do Vindi?
Agradeço.
Oi George,
A conciliação automática acontece de acordo com as regras dos bancos, em geral até D+3 do pagamento. No Aceita Fácil, a importação dos arquivos bancários é diária e a integração com a Vindi é em tempo real, ou seja, uma fez conciliado no Aceita Fácil, a cobrança na Vindi já tem o status alterado no mesmo instante.
Em relação às regras dos bancos, o prazo de compensação para o Itaú ocorre em até 24h, para outros bancos em até 48h e para pagamentos nas lotéricas, em até 72h.
Se ainda tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe.
Gostaria de mais informações sobre pagamento em boleto
Oi Carlos bom dia! Tudo bem?
Qual melhor dia e horário para conversarmos? Qual o número do seu telefone?
Se quiser ligar fique à vontade (11) 5904-7380 ramal 107.
Grande abraço.
At.,
Em relação ao webhook, após o boleto ser pago ou não, qual será o retorno do webhook em relação ao cenário do boleto?
Pelo sandbox só consegui testar o contexto de boleto pago com baixa manual, poderia me ajudar sobre o contexto do boleto no contexto de renovação mensal com sucesso e erro?
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